PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
17.Nov

São João faz doação de mais 14 mil reais para hospital e 800 pacotes de absorventes para projeto social em Rio Grande

farmacias sao joao

Santa Casa do Rio Grande e Projeto Social Fábrica de Esperança foram os beneficiados

 

 

Comprometida com as comunidades onde está inserida a Rede de Farmácias São João realiza com frequência ações que visam diminuir as desigualdades sociais. Iniciativas que foram intensificadas durante a pandemia da covid-19. A missão de cuidar da saúde das pessoas vai muito além das lojas modernas, amplo mix de produtos, serviços farmacêuticos e contribuição para o desenvolvimento econômico dos estados do RS, SC e PR.

Em Rio Grande foi inaugurada uma nova loja nesta quarta-feira (27). Agora, são dezessete unidades em funcionamento para proporcionar um maior e melhor atendimento ao município com mais de 211 mil habitantes.

O fundador e presidente da Rede, Pedro Henrique Kappaun Brair, ressalta que essas atitudes impactam de forma positiva as cidades que recebem novas filais. "A São João realmente carrega na sua essência e nas suas raízes os valores e princípios, mas acima de tudo tem muito trabalho e esforço que nos levam a realizações e conquistas. Hoje é um dia de glória e vitória", comemorou.

Cerca de 450 pessoas passaram pela nova loja durante o primeiro dia de atendimento. A população realizou compras, aproveitou as salas de serviços farmacêuticos e ainda contribuiu com o sentimento de solidariedade da Rede, em que metade do valor arrecadado com as compras dos clientes foi entregue a Santa Casa do Rio Grande, um montante de mais de R$ 14 mil reais.

"Ficamos muito felizes e só temos que agradecer por esta parceria com as Farmácias São João. Isso é um exemplo de responsabilidade social e que deve ser seguido por outras empresas. O valor recebido vai ajudar na restruturação da Santa Casa", conta o vice-presidente, Clóvis Klinger.

 

Santa Casa do Rio Grande

A Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande é um complexo hospitalar de grande porte. Composto de três hospitais independentes, situados em diferentes endereços da cidade: Hospital Geral, Hospital de Cardiologia e Hospital Psiquiátrico.

Os atendimentos são feitos a pacientes de Rio Grande e outros 30 municípios da macrorregião, abrangendo mais um milhão de habitantes.

 

Doação de absorventes para o Projeto Social Fábrica de Esperança 

Durante a inauguração da loja, foram doados 800 pacotes de absorventes para distribuição nas 10 entidades atendidas pelo Projeto Social Fábrica de Esperança, de Rio Grande.

Mesmo sendo de extrema necessidade para a maioria das mulheres e alguns homens trans, a menstruação ainda é vista como tabu. Inúmeros municípios brasileiros desejam tornar lei a distribuição gratuita de absorventes íntimos para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Nas escolas brasileiras, 4 milhões de meninas passam por ao menos uma privação de higiene, como o acesso a absorventes. Segundo o relatório do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o cenário é ainda pior para quase 300 mil alunas do país, as quais estão totalmente privadas de condições mínimas em cuidar-se no colégio.

A distribuição dos artigos de higiene busca evitar que as estudantes percam dias de aula, por não terem os absorventes e fiquem impossibilitadas de sair de casa, e ainda, evitar infecções e risco à saúde devido à má higiene ou uso de produtos inadequados.

 

 

Artigo anterior: Neo Química é reconhecida como marca de alto renome Neo Química é reconhecida como marca de alto renome Próximo artigo: Hisamitsu Farmacêutica faz doação para Hospital Japonês Santa Cruz Hisamitsu Farmacêutica faz doação para Hospital Japonês Santa Cruz

Novos conteúdos

  • Teva Brasil lança medicamento genérico para tratamento de TDAH e Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica
    Teva Brasil lança medicamento genérico para tratamento de TDAH e Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica
    Mercado Farmacêutico 12.Mai
  • Pharlab anuncia collab com Chico Bento para AGIL-C Kids
    Pharlab anuncia collab com Chico Bento para AGIL-C Kids
    Mercado Farmacêutico 12.Mai
  • Presente e futuro da farmácia são debatidos por representantes de países da FIP no CFF
    Presente e futuro da farmácia são debatidos por representantes de países da FIP no CFF
    Blog 25.Abr
  • Libbs adere a energia renovável e reduz emissões de gases de efeito estufa
    Libbs adere a energia renovável e reduz emissões de gases de efeito estufa
    Mercado Farmacêutico 14.Abr
  • Anvisa aprova molécula inovadora para prevenir efeito colateral grave da quimioterapia
    Anvisa aprova molécula inovadora para prevenir efeito colateral grave da quimioterapia
    Mercado Farmacêutico 14.Abr
  • Conselheiro da Droga Raia, Antonio Carlos Pipponzi lança livro sobre história da empresa
    Conselheiro da Droga Raia, Antonio Carlos Pipponzi lança livro sobre história da empresa
    Carreira Farmacêutica 14.Abr
  • Laboratório Teuto abre vagas para auxiliar de produção e operador de máquinas em Anápolis
    Laboratório Teuto abre vagas para auxiliar de produção e operador de máquinas em Anápolis
    Emprego 14.Abr

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos