eurofarma farmaceutica

Vendas somam US$ 15 milhões e reforçam compromisso da empresa em consolidar sua posição na América Latina

 

 

A Eurofarma, multinacional com operação própria em 20 países da América Latina, anuncia ter assinado acordo para compra de ativos da Hypera Pharma, recém-adquiridos da Sanofi para os mercados do México e Colômbia.

A compra contempla os medicamentos Calcigenol (cálcio) e Melox (antiácido) no México; Pepsamar (antiácido) e Pax (antigripal) na Colômbia. Os produtos somam receita anual de aproximadamente US$ 15 milhões. Com estes novos ativos, a expectativa da empresa é subir da 33ª para 26ª posição no ranking das maiores farmacêuticas da Colômbia, e da 43ª para 38ª posição no ranking das maiores farmacêuticas do México.

A companhia soma esta aquisição a outras recentes realizadas em ambos os países. Em 2021, a Eurofarma concluiu a compra de 12 medicamentos da Takeda, 1 produto da Lilly no México e 6 produtos da Grünenthal na Colômbia. Este movimento está em linha com o plano estratégico da organização e com a meta das receitas internacionais representarem 30% das receitas totais da companhia até 2022. Com crescimento médio de 17% nos últimos 10 anos, a Eurofarma ocupa posição de destaque no Brasil, sendo a corporação líder em Prescrição Médica e vice-líder em Genéricos.