PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
13.Abr

Farmacêutica Supera anuncia rebranding e novo posicionamento

supera farma industria farmaceutica

 

 

A Supera, joint venture inédita no mercado nacional, anuncia rebranding e novo posicionamento: a marca passa a se apresentar como Supera Farma, com foco na promoção e comercialização de medicamentos. Sua identidade visual foi repensada para modernizar e expandir a comunicação da companhia, a posicionando no mercado, e para reafirmar o compromisso da empresa em sinergia com seu DNA de conexão, inovação e transformação. O projeto é assinado pela Azul Publicidade.

Para impulsionar esse processo de transformação e aumentar a participação no mercado, o lançamento da identidade visual vem acompanhado pelo desenvolvimento de uma série de ações, entre elas a chegada de novos produtos, vídeo manifesto e ações de patrocínio.Vale ressaltar que a Supera Farma está na 12ª colocação no ranking de receituário* (a segunda maior penetração de mercado no último MAT - Moving Annual Total) e é a 7ª maior em ganho de market share em 2022**.

De acordo com Alexandre Augusto Correa, diretor administrativo, financeiro e de operações da Supera Farma, as mudanças representam melhor o DNA da empresa, que conecta a força de suas sócias e demais parceiros para promover soluções em saúde. “O rebranding foi criado com a participação de muitos de nossos colaboradores, afinal, ninguém melhor do que quem vivencia nossa paixão pela saúde para contribuir na construção de uma marca que representa quem somos e nossos valores. Com a nova identidade visual, renovamos os nossos compromissos de inovar, gerar relações de confiança, fazer mais pelas pessoas e transformar vidas”.

 

A nova marca da Supera Farma

No mercado há mais de 10 anos, a Supera Farma passa a se apresentar com o slogan “Conectados pela Saúde”. Do ponto de vista gráfico, a identidade visual inclui uma tipografia mais encorpada e de fácil leitura, com novos contornos e traços. “Nascemos da conexão de duas forças farmacêuticas que encontraram na saúde o seu propósito de vida. Estamos conectados pela eficiência e excelência, conectados pelo crescimento, conectados por relações humanas e de confiança, reforçando o potencial de promoção e distribuição que só a Supera Farma tem”, conclui Correa.

No logotipo, o ponto focal da comunicação passa a ser a letra S de superação e sustentabilidade. As palavras representam o perfil da empresa que se destaca na gestão de pessoas, desde 2017, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. No centro da letra, a imagem de um tubo de ensaio retrata o propósito da companhia - levar a maior diversidade de medicamentos ao maior número de médicos e pacientes, provendo soluções em saúde e transformando vidas.

Para anunciar este momento, a Supera Farma contrata os serviços de assessoria de imprensa e relações públicas da Boox Comunicação e Marketing, agência que atua desde 2018. A gestão da conta é compartilhada entre as jornalistas Helyda Gomes e Néliane Simioni.

 

 

Artigo anterior: CEO da Abrafarma é novo acionista e conselheiro de venture que investe em startups de biotecnologia CEO da Abrafarma é novo acionista e conselheiro de venture que investe em startups de biotecnologia Próximo artigo: Cristália amplia portfólio de medicamentos sem prescrição para venda em farmácias Cristália amplia portfólio de medicamentos sem prescrição para venda em farmácias

Novos conteúdos

  • O que são resultados falso-positivo e falso-negativo de exames?
    O que são resultados falso-positivo e falso-negativo de exames?
    Saúde 24.Mai
  • Especialista alerta sobre riscos do uso inadequado de medicamentos e a importância do descarte correto
    Especialista alerta sobre riscos do uso inadequado de medicamentos e a importância do descarte correto
    Blog 23.Mai
  • HP1, doença rara que afeta os rins e é potencialmente fatal
    HP1, doença rara que afeta os rins e é potencialmente fatal
    Saúde 22.Mai
  • Qual a diferença entre AVC e infarto?
    Qual a diferença entre AVC e infarto?
    Saúde 22.Mai
  • Rimini Street e ServiceNow fazem parceria com Apsen Farmacêutica para oferecer visão de próxima geração em automação de fluxo de trabalho
    Rimini Street e ServiceNow fazem parceria com Apsen Farmacêutica para oferecer visão de próxima geração em automação de fluxo de trabalho
    Mercado Farmacêutico 22.Mai
  • Sociedade Brasileira de Diabetes combate notícias falsas
    Sociedade Brasileira de Diabetes combate notícias falsas
    Saúde 22.Mai
  • O futuro da saúde e os nutracêuticos: como a transformação no processamento de ingredientes está moldando o setor
    O futuro da saúde e os nutracêuticos: como a transformação no processamento de ingredientes está moldando o setor
    Mercado Farmacêutico 22.Mai

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos