- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Nortec Química é certificada por uso de energias renováveis e redução de emissões de carbono
Nortec Química, a maior fabricante de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAS) da América Latina, recebeu o Certificado de Energia Renovável. A empresa reduziu suas emissões de carbono em 805 toneladas (805t CO2).
A Nortec Química, uma indústria de insumos farmacêuticos ativos localizada no estado do Rio de Janeiro, obteve recentemente o Certificado de Energia Renovável, emitido pela consultoria independente Smart Energia. A avaliação levou em conta os impactos da produção industrial na atmosfera e reconheceu a migração da Nortec para fontes de energia renováveis e sustentáveis, como a biomassa, energia eólica, solar e o uso de pequenas centrais elétricas (PCH).
De acordo com a empresa, a transição para fontes de energia mais limpas permitiu a redução de 805 toneladas de carbono em 2021, o equivalente a 344.309 litros de gasolina ou ao plantio e cultivo de mais de 13 mil árvores durante 10 anos.
Além disso, a Nortec já realiza outras iniciativas em prol do meio ambiente, como a operação de sua própria Estação de Tratamento de Efluentes, em parceria com a Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (COPPETC/UFRJ).
Imagem: Na foto, o gerente de contas da Smart Energia, Jorge Marião, entregando o certificado para os representantes do setor de suprimentos Rodrigo Humberto e Luiz Carlos da Matta. A entrega contou também com a presença de Paula Bottoni de Araujo, da controladoria. Data: 01/12/2022