- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Sanofi lança nova formulação livre de parabenos para Allegra® Pediátrico
A Sanofi, multinacional farmacêutica de origem francesa, acaba de lançar uma nova formulação de seu medicamento Allegra® Pediátrico. A nova fórmula, livre de parabenos.
Embora os parabenos sejam aprovados por agências reguladoras como o FDA e a EMA, a Sanofi decidiu retirar o componente do medicamento após mais de 10 anos de pesquisas, a fim de evitar possíveis impactos nas doenças respiratórias e alérgicas em crianças. Além disso, a nova formulação não contém lactose ou adoçantes artificiais.
A Dra. Vanessa Cohen, Scientific Affairs Head da Consumer Healthcare na Sanofi, ressalta a importância de escolher medicamentos que garantam eficácia, segurança e qualidade, bem como evitar formulações infantis com parabenos e adoçantes artificiais. Segundo ela, o uso de anti-histamínicos de primeira geração pode causar sonolência, o que pode interferir nas atividades diárias das crianças. Por isso, a Sanofi optou por uma molécula mais moderna, de segunda geração, que não causa sonolência.
Para a Diretora de Marketing da Consumer Healthcare na Sanofi, Marilia Zanoli, o objetivo da empresa é reforçar a confiança que já existe em relação à marca Allegra e oferecer produtos de qualidade embasados na ciência. A nova fórmula do Allegra® Pediátrico evidencia o compromisso da Sanofi em sempre buscar melhorias para proporcionar uma vida mais saudável aos seus consumidores.
Os parabenos são conservantes usados em produtos farmacêuticos, cosméticos e alimentícios. Segundo pesquisas, podem estar relacionados a maior sensibilização aos alérgenos do ar, substâncias capazes de estimular uma resposta de hipersensibilidade.
Caso tenha dúvidas sobre o uso do medicamento, é importante consultar um médico antes de administrá-lo às crianças.