PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
19.Out

Sanofi engaja colaboradores em ações de voluntariado durante Mês do Propósito

sanofi farmaceutica

Pelo quarto ano consecutivo, a farmacêutica promove durante todo o mês outubro atividades externas para a comunidade com o engajamento dos próprios funcionários. Neste ano, as ONGs Criança Brasil e Sementinhas serão beneficiadas

 

 

Pelo quarto ano consecutivo, a unidade Consumer Healthcare na Sanofi, com o apoio da marca Enterogermina, promove o “Purpose Day” (Dia do Propósito), que é celebrado durante todo o mês, engajando seus colaboradores em ações externas para a comunidade. A iniciativa, uma parceria com a plataforma Atados que vai beneficiar as ONGs Criança Brasil, em São Paulo, e Sementinhas, em Suzano (cidade onde fica localizada a fábrica da companhia), reforça a missão da marca de impactar positivamente a sociedade e o seu compromisso com a saúde e a educação.

Durante todo mês de outubro, os colaboradores da Sanofi vão participar de atividades educativas nas ONGs escolhidas. Estão na programação oficinas de sabonete, cujo objetivo é produzir e entregar cerca de 300 unidades na ONG de Suzano para alertar sobre a importância da lavagem correta das mãos, pintura de brincadeiras no chão, mural de grafite, horta vertical, montagem de um painel de lavagem de mãos educativo, enfeite dos azulejos, entre outras atividades.

Para iniciar o projeto e integrar todos os funcionários, a Sanofi realizou uma live interna de abertura com a presença das líderes da unidade de Consumer Helthcare Carmenza Alarcon, General Manager; Marília Zanoli, Diretora de Marketing; Débora Bassanezi, Head de Comunicação na unidade de consumo; Rafael Masunari, Head de marketing Enterogermina além de Daniel Moraes, fundador do Atados, e Ana Domingues, membro do Conselho Consultivo - Movimento Mente Em Foco (Pacto Global da ONU). No evento, eles debaterem sobre o impacto do marketing de causa, reforçando o apoio legítimo e a transparência do posicionamento perante o público interno e externo.

 

Marília Zanoli – Diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi

“Durante todo o ano, a Sanofi realiza ações que condizem com as nossas premissas, mas no mês de outubro isso se intensifica com o Purpose Day, que tem o apoio de Enterogermina, marca que respira propósito. É gratificante ver que somos consistentes em nossa jornada, buscando impactar positivamente a sociedade cada vez mais ano a ano. E contar com parceiros como Atados, que possuem valores semelhantes aos nossos, é grandioso e fundamental para que esse dia aconteça e possibilite que as conexões sejam genuínas.”

 

Parceria com Atados

O Atados tem o objetivo de mobilizar pessoas e gerar transformações positivas na sociedade. A plataforma de voluntariado atua por meio das seguintes frentes: projetos que realizam com empresas, projetos sociais autorais, fortalecimento de rede e pela própria plataforma digital gratuita.

 

Plataforma We Volunteer

A Sanofi vem reforçando o propósito de impactar a sociedade positivamente e por isso criou uma plataforma interna, chamada We Volunteer, que disponibiliza ações de voluntariado para todos os seus colaboradores. Ao acessar o site os funcionários podem se candidatar para as atividades que mais se identificam e dessa forma ganham autonomia quanto ao papel que desejam desempenhar na jornada. Mais de 30 países estão integrados na ferramenta e até o fim de setembro já somavam 5 905 voluntários que se engajaram contabilizando mais de 36,5 mil horas dedicadas ao voluntariado.

 

Apoio Enterogermina

O Purpose Day é uma iniciativa da unidade de consumo da Sanofi para toda a companhia. A marca Enterogermina, que apoio o Dia do Propósito, vem em uma jornada consistente de aliar a saúde com impacto nas comunidades. A missão da marca é contribuir para redução mortalidade infantil por diarreia aguda no Brasil, levando saúde via educação e água segura para comunidades alta vulnerabilidade.

 

 

Artigo anterior: Soluções de áudio e vídeo em rede apoiam a evolução das varejistas farmacêuticas Soluções de áudio e vídeo em rede apoiam a evolução das varejistas farmacêuticas Próximo artigo: Crop Labs destaca testes de eficácia contra vírus e de segurança sem utilizar animais Crop Labs destaca testes de eficácia contra vírus e de segurança sem utilizar animais

Novos conteúdos

  • Teva Brasil lança medicamento genérico para tratamento de TDAH e Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica
    Teva Brasil lança medicamento genérico para tratamento de TDAH e Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica
    Mercado Farmacêutico 12.Mai
  • Pharlab anuncia collab com Chico Bento para AGIL-C Kids
    Pharlab anuncia collab com Chico Bento para AGIL-C Kids
    Mercado Farmacêutico 12.Mai
  • Presente e futuro da farmácia são debatidos por representantes de países da FIP no CFF
    Presente e futuro da farmácia são debatidos por representantes de países da FIP no CFF
    Blog 25.Abr
  • Libbs adere a energia renovável e reduz emissões de gases de efeito estufa
    Libbs adere a energia renovável e reduz emissões de gases de efeito estufa
    Mercado Farmacêutico 14.Abr
  • Anvisa aprova molécula inovadora para prevenir efeito colateral grave da quimioterapia
    Anvisa aprova molécula inovadora para prevenir efeito colateral grave da quimioterapia
    Mercado Farmacêutico 14.Abr
  • Conselheiro da Droga Raia, Antonio Carlos Pipponzi lança livro sobre história da empresa
    Conselheiro da Droga Raia, Antonio Carlos Pipponzi lança livro sobre história da empresa
    Carreira Farmacêutica 14.Abr
  • Laboratório Teuto abre vagas para auxiliar de produção e operador de máquinas em Anápolis
    Laboratório Teuto abre vagas para auxiliar de produção e operador de máquinas em Anápolis
    Emprego 14.Abr

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos