- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
MedLevensohn apresenta crescimento de 646,6% na venda de testes rápidos para a dengue no primeiro semestre de 2024
A MedLevensohn apresentou um crescimento de 646,6% em vendas do produto, somando mais 4 milhões de testes, destinados para todos os mercados atendidos pela empresa de saúde e bem-estar, como hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas, entre outros, em comparação ao mesmo período do ano passado
A MedLevensohn, empresa com 21 anos de mercado e uma das principais de saúde e bem-estar do país, fechou os primeiros 6 meses do ano com resultados positivos na venda de testes rápidos para dengue. A companhia apresentou um crescimento de 646,6% em vendas do produto, somando mais 4 milhões de testes, destinados para todos os mercados atendidos pela empresa de saúde e bem-estar, como hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas, entre outros, em comparação ao mesmo período do ano passado.
O Brasil registrou no primeiro semestre mais de 6 milhões de casos prováveis de dengue e, segundo o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, há ainda mais de 2 mil óbitos em investigação.
"A testagem é fundamental para o controle das doenças. Com a circulação de diferentes vírus que causam sintomas semelhantes, é fundamental ter o diagnóstico precoce para um tratamento mais assertivo e diminuição de óbitos. Nesse sentido, os MedTestes funcionam como importante apoio ao sistema de saúde. Eles possuem 100% de eficácia em diferentes estágios da doença, agilizando o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento médico mais indicado", diz Fernando Marinheiro, diretor Comercial e de Marketing da MedLevensohn.
A linha MedTeste conta atualmente com três tipos de testes rápidos para dengue: o MedTeste Dengue IgG/IgM, que faz a detecção qualitativa dos anticorpos IgG e IgM contra o vírus da dengue, auxiliando no diagnóstico de infecção primária e secundária pelo vírus; o MedTeste Dengue Ab e Ag Combo, que detecta qualitativamente os anticorpos IgG e IgM e do antígeno NS1 do vírus causador da doença; e o MedTeste Dengue NS1, que detecta qualitativamente o antígeno NS1 do vírus da dengue.