PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
19.Ago

Drogaria Venancio e Cimed inauguram loja conceito de Carmed no Rio

carmed farmacia conceito cimed 

Ação de trade marketing que resultou em crescimento de 650% em vendas do hidratante labial na farmácia Drogal de Piracicaba, em cinco dias, vai levar a experiência imersiva da marca Carmed para a unidade da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 

 

Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed – terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil – dá continuidade a ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas drogarias pelo país. A ação, que foi inaugurada em julho na Drogal de Piracicaba, Interior de SP, proporcionando um aumento de 650% em vendas de Carmed, em cinco dias, também acontecerá em farmácias de diversas redes nos próximos meses, e mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico.

Na última quinta-feira (15), foi a vez da Drogaria Venancio Unidade da Tijuca na Av. Maracanã, no Rio de Janeiro, ter sua fachada transformada com elementos visuais nas cores marcantes da marca de hidratantes labiais Carmed.

Com design icônico dos produtos e área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais, a farmácia também oferecerá condições especiais, ativações divertidas além de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro – este último desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

A parceria entre a Drogaria Venancio e a Cimed tem o objetivo de tornar o cliente ainda mais próximo da marca a partir de uma experiência imersiva e única. “Vamos transformar a loja em um verdadeiro paraíso para quem gosta do Carmed. Entendemos que a nova geração busca e quer esse tipo de diferencial e é isso que estamos oferecendo desde o momento em que o cliente entra na loja. É um projeto que transforma a experiência de compra em um momento completamente único”, explicou Armando Ahmed, presidente da Venancio.

O estado do RJ é o segundo maior em representatividade de vendas, atrás apenas de São Paulo, representando 11% do sell-out da CIMED, sendo a capital a cidade com maior faturamento, com 22,4% de mkt share em unidades e 17,6% de mkt share em valor consumidor.

Segundo a auditoria última Close-UP — principal auditoria do varejo farmacêutico – no estado do Rio de Janeiro foram vendidas 1,7M de unidades de Carmed nos do período de junho de 2023 a junho de 2024, sendo a capital responsável pela venda de 800 mil unidades. Carmed FINI Beijos liderou o ranking como o sabor mais vendido em todo o Estado. Atualmente, a Cimed está presente em 6.768 de 7.341 farmácias ativas no Rio de Janeiro, totalizando 92,2% de positivação.

A marca Carmed tem se aproximado cada vez mais do consumidor, com ações no ambiente on e offline. Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público, a partir da collab com Fini. Colaborações subsequentes, como “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, além de parcerias com Barbie, Burger King e Madonna, mantiveram a marca em destaque nas trends do TikTok e Instagram, impulsionando o crescimento da categoria em mais de 90%. Em 2023, a Cimed registrou um faturamento de R$ 400 milhões só na marca Camed, um aumento de cerca de 2000% em comparação a 2022.

 

Artigo anterior: Laboratório Teuto oferece mais de 70 oportunidades de emprego em diversos setores Laboratório Teuto oferece mais de 70 oportunidades de emprego em diversos setores Próximo artigo: Biogen, Beckman Coulter e Fujirebio colaboram em biomarcadores sanguíneos e testes para Patologia Tau na Doença de Alzheimer Biogen, Beckman Coulter e Fujirebio colaboram em biomarcadores sanguíneos e testes para Patologia Tau na Doença de Alzheimer

Novos conteúdos

  • Orientação sobre propaganda de medicamentos
    Orientação sobre propaganda de medicamentos
    Blog 30.Mai
  • Efeitos do energético para a saúde
    Efeitos do energético para a saúde
    Saúde 25.Mai
  • Terapia hormonal após câncer de mama continua contraindicada
    Terapia hormonal após câncer de mama continua contraindicada
    Saúde 25.Mai
  • O que são resultados falso-positivo e falso-negativo de exames?
    O que são resultados falso-positivo e falso-negativo de exames?
    Saúde 24.Mai
  • Especialista alerta sobre riscos do uso inadequado de medicamentos e a importância do descarte correto
    Especialista alerta sobre riscos do uso inadequado de medicamentos e a importância do descarte correto
    Blog 23.Mai
  • HP1, doença rara que afeta os rins e é potencialmente fatal
    HP1, doença rara que afeta os rins e é potencialmente fatal
    Saúde 22.Mai
  • Qual a diferença entre AVC e infarto?
    Qual a diferença entre AVC e infarto?
    Saúde 22.Mai

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos