- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Blau Farmacêutica apresenta anticorpos monoclonais (mAbs) em desenvolvimento na CPHI Europa
A mais importante feira voltada para cadeia de fornecedores e inovação para indústria farmacêutica acontecerá de 08 a 10 de outubro em Milão - Itália.
Presente em mais uma edição da CPHI Worldwide - Europa, principal evento global do setor farmacêutico reunindo os maiores players da indústria para apresentar inovações, discutir tendências e estabelecer parcerias estratégicas, a Blau Farmacêutica, multinacional brasileira, líder no segmento institucional farmacêutico e pioneira em biotecnologia, apresentará ao mercado internacional suas novidades do portifólio e pipeline de medicamentos e, em especial, anticorpos monoclonais (mAbs) em desenvolvimento, além de destacar sua posição geográfica estratégica na América Latina, Estados Unidos e Europa.
Pioneira no desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos no Brasil, a Blau Farmacêutica participa há 18 anos do evento, que neste ano será realizado em Milão, Itália, de 08 a 10 de outubro, onde tem firmado parcerias estratégicas e aberto novos negócios a cada edição.
“A Blau está comprometida em oferecer soluções terapêuticas de ponta, e a nossa participação na CPHI é uma oportunidade única para fortalecer relações comerciais e explorar novas parcerias que possam expandir nosso impacto no mercado global, sempre reforçando nosso compromisso em disponibilizar acesso a medicamentos e saúde para os pacientes. Também é uma oportunidade para apresentarmos todo o investimento que estamos fazendo no desenvolvimento de novos medicamentos de alta complexidade, nas nossas plantas de IFA, incluindo mAbs - temos 10 moléculas no nosso pipeline protocoladas na Anvisa e mais 60 projetos em andamento”, além de 10 novos lançamentos em 2024 destaca Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.
Essa expansão não apenas fortalece a presença internacional da Companhia, mas também permite um atendimento eficiente às demandas locais e globais, oferecendo produtos inovadores e de alta qualidade. Segundo Hahn, ao exportar para mais de 20 países com marca própria e poder contar com cinco sites de produção modernos e certificados no Brasil e um no Uruguai, torna a Blau um parceiro estratégico na América do Sul para várias empresas globais. “O fato de termos presença na Europa por meio da Prothya, onde trabalhamos com produtos derivados do plasma, assim como nos Estados Unidos com os centros de coleta de plasma, e sermos certificados por várias agências reguladoras na América Latina, como ANVISA, ANMAT, DIGEMID, INVIMA e MSP, nos proporciona ainda mais segurança dentro do nosso mercado para abertura de novos negócios. Além disso, nossa participação na CPHI visa estarmos atentos a novas oportunidades de negócios internacionais para nos tornarmos o parceiro ideal de novos produtos e tecnologias na América Latina”, reforça.
Esse compromisso com a inovação é sustentado por investimentos contínuos em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I), que foram de aproximadamente meio bilhão nos últimos 5 anos, ou 7% da receita do mesmo período.