- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis

Posição de destaque no ranking internacional e prêmios nacionais reforçam o compromisso da farmacêutica goiana com o capital humano e a inovação.
O Laboratório Teuto, uma das principais farmacêuticas do país, acaba de ser incluído no prestigiado ranking Brazil's Best Employers 2025, da renomada revista norte-americana Time. A empresa conquistou a 274ª posição geral entre as 500 melhores empresas para se trabalhar no país e ficou entre as sete mais bem colocadas na categoria "Medicamentos e Biotecnologia".
O ranking, elaborado em parceria com a empresa de pesquisa estatística Statista, tem grande relevância por ser baseado na avaliação direta dos próprios colaboradores. No Brasil, foram coletadas e analisadas mais de 500 mil avaliações anônimas. O critério central foi a disposição dos funcionários em recomendar seu próprio empregador para familiares e amigos, um termômetro confiável da satisfação interna.
Este reconhecimento internacional soma-se a uma sequência de conquistas nacionais do Laboratório Teuto. Recentemente, a empresa também foi destaque no prêmio Melhores e Maiores da Revista Exame 2024, onde figurou entre as três primeiras no segmento farmacêutico e de beleza e entre as 500 maiores empresas do Brasil, considerando todos os setores da economia.
As áreas de inovação e ciência da companhia também foram amplamente premiadas, sendo agraciada com o primeiro lugar nas duas categorias que concorreu no 21º Prêmio IEL de Talentos e reconhecida com o prêmio "Amigos da Ciência" pela Associação Educativa Evangélica (AEE).
Números divulgados no Relatório de Sustentabilidade 2024 da empresa ajudam a explicar o sucesso. Atualmente, o Teuto conta com 3.438 funcionários em seu quadro, além de 698 colaboradores integrados, cerca de 38 estagiários e 450 parceiros. A força de trabalho é equilibrada em gênero (52,49% masculino e 47,31% feminino) e diversificada em gerações, com 1.868 colaboradores entre 30 e 50 anos, 1.370 abaixo dos 30 e 241 acima dos 50 anos.
Para Ítalo Melo, presidente do Conselho Administrativo do Teuto, o reconhecimento na revista Time, através da pesquisa com os colaboradores, é o reflexo de uma cultura de quase oito décadas. "Essa longevidade reflete uma tradição consolidada, um valor intrínseco à nossa identidade: acreditar no potencial humano. Nosso DNA sempre foi valorizar as pessoas e investir em seu desenvolvimento", afirmou.
Melo ainda destacou a conexão entre o investimento nas pessoas, inovação, ciência, tecnologia e os resultados. "Acreditamos que, ao posicionarmos as pessoas certas nos lugares certos, com os incentivos adequados e as ferramentas necessárias, potencializamos seu desempenho. Acreditamos no Brasil. Acreditamos que ao oferecermos as condições e o alinhamento com o propósito do Teuto – construir um mundo melhor e mais saudável – as pessoas se engajam".
O presidente finalizou reforçando a missão da empresa: "Temos muito orgulho de nossa trajetória e pretendemos intensificar nosso foco em extrair o melhor de cada membro de nossa equipe. O engajamento das pessoas nesse propósito é evidente e faz toda a diferença. É esse comprometimento que nos permitiu superar desafios, levando nossos produtos de qualidade e confiança ao Brasil e ao mundo".