câncer de mama

Marcas do Grupo Fleury no Rio de Janeiro realizarão exames de mamografia e ressonância magnética das mamas em pacientes encaminhadas por instituições públicas parceiras. Iniciativa faz parte de ação de voluntariado nacional da companhia.

 

 

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Clínica Felippe Mattoso e o Labs a+, marcas do Grupo Fleury no Rio de Janeiro, realizarão no dia 24 de outubro, das 7h30 às 13h, atendimentos de mamografia e ressonância magnética em pacientes encaminhadas exclusivamente pelas instituições parceiras: Instituto Nacional do Câncer (INCA), Instituto Rogerio Steinberg, Hospital da Lagoa, Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ) e Centro Médico. Trata-se de ação social e voluntariado que tem como objetivo promover a conscientização e alertar as mulheres sobre prevenção, cuidados e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Essa ação ocorrerá exclusivamente nas unidades Felippe Mattoso, no Jardim Botânico, e Labs a+, no Posto 6 e Flamengo. As vagas são limitadas e somente pacientes previamente agendadas serão atendidas, evitando riscos de aglomerações.

Nesta ação do Outubro Rosa, que foi inicialmente realizada no dia 3 de outubro, estão sendo oferecidos em torno de 300 exames. As pacientes recebem o protocolo com a data para retirarem seus resultados. “Sabemos como é importante o diagnóstico precoce para todos os tipos de cânceres, principalmente o de mama. A detecção em estágio inicial significa possibilidade de tratamentos menos agressivos para essas mulheres, além de aumentar as possibilidades de cura”, analisa Dra. Andrea Petrelli, coordenadora de radiologia da Labs a+.

É necessária a apresentação dos pedidos médicos solicitados por meio das unidades do SUS para a realização dos exames. Toda a ação no Rio de Janeiro é supervisionada e organizada pela Dra. Renata Nunes, coordenadora médica da Clínica Felippe Mattoso e Labs a+.

“Câncer de mama: números no País e no Rio de Janeiro
Um levantamento feito pela Fundação do Câncer, com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS), revelou queda de 84% no número de mamografias feitas no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus, em comparação ao mesmo período de 2019. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer é de que em 2020, o Rio de Janeiro tenha registrado 9.150 novos casos de câncer de mama, sendo 4.440 somente na capital.

 

Ação nacional

Além do Rio de Janeiro, o Grupo Fleury promoverá a ação em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Distrito Federal, atendendo instituições de saúde parceiras previamente definidas.

#OutubroRosa

 

Outubro Rosa no Rio de Janeiro (RJ)

Data da realização dos exames: 24 de outubro de 2021 (domingo)
Hora: 7h30 às 13h
Endereços:
Clínica Felippe Mattoso (Rua Jardim Botânico, 152 - Jardim Botânico)
Labs a+ Posto 6 (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1424 – Copacabana | Rua Senador Vergueiro, 157 – Flamengo)