ENEFAR - Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia

A Executiva Nacional dos/as Estudantes de Farmácia é a entidade nacional construída pelo movimento estudantil de farmácia (MEF) para organizar a luta dos estudantes do nosso curso nacionalmente. Entendemos que a organização dos estudantes é fundamental à luta pela transformação da universidade em um espaço crítico e diretamente ligado às necessidades da imensa maioria do povo brasileiro.


 

Em 1994 os estudantes de farmácia do país envolvidos na lutas, fundaram a ENEFAR com o objetivo de com o objetivo de articular os estudantes de farmácia e estimular a formação de centros e diretórios acadêmicos de farmácia em suas regiões (CAF).

Cada parte do país também possui uma executiva para fortalecer a integração dos estudantes de farmácia, são as executivas regionais de farmácia as EREFAR.

Os COnNEEF, Conselho Nacional de Entidades Estudantis da Farmácia, reune os centros acadêmiso 4 vezes ao ano para definir as políticas e desenvolver as atividades assim como os EREFAR.

O lema do Enefar é : "Democracia e Luta", pois a luta por uma sociedade, de fato, democrática não se dará sem a luta dos/as estudantes e do povo. Nossa principal tarefa é articular os centros e diretórios acadêmicos do nosso curso e criar estes espaços onde ainda não haja. Os estudantes têm o direito e o dever de se organizar!

Veja o Vídeo abaixo e confira um pouco da história do MEF: