70% da população não sabe como descartar os medicamentos vencidos

descarte-medicamentoPesquisa diz que 70% da população não sabe como descartar corretamente os medicamentos vencidos. 7 em cada 10 consumidores descartam os medicamentos no lixo comum, segundo pesquisa da Fiocruz.


Simone Lisot, superintendente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, explica que também não é recomendado descartar os medicamentos no esgoto, pois pode haver contaminação do meio-ambiente.

A forma correta de descartar os medicamentos é entregá-los em uma unidade básica de saúde, algumas redes de farmácia também recolhem medicamentos vencidos. Esses medicamentos depois são incinerados e depois é encaminhado para um aterro.

Veja abaixo a reportagem exibida pelo SPTV 2ª Edição:

Fonte: Vídeo - Rede Globo
          Foto - Michael S. Irwin (Flickr)

Comentários  

# Divânia Neves Terênc 29-08-2011 16:59
Olá pessoal, sempre tive duvidas de como descartar corretamente os remédios, aprendi muito com q acabei de ler, agora tive uma oportunidade de poder ajudar as pessoas, faço faculdade de gestão ambiental e o meu projeto e justamente sobre descarte de remédios se vocês puderem me ajudar de alguma forma com algumas dicas ficarei muito agradecida. Estou pensando até em fazer tipo uma comunidade no orkut ou um blog sobre o meu projeto pra tentar esclarecer e ajudar as pessoa a terem mais consciência na hora de descartar os remédios. Conto com vcs nesse projeto! Muito obrigado.