PFARMA

A+ A A-

Entrevista com Douglas Baldacci do Laboratório Teuto

Portal - Quais as atitudes em relação à gestão de recursos humanos que foram primordiais para formar uma equipe vencedora e conseguir tornar o Laboratório Teuto um dos maiores do mercado farmacêutico nacional?
Douglas Baldacci - A presença de uma liderança participava, movida por muito esforço e dedicação é um dos nossos pontos fortes. No Teuto o trabalho em equipe não busca apenas resultados financeiros mas também tem uma preocupação real com o bem-estar das pessoas, dentro ou fora da empresa



Portal - O Teuto possui programas de inserção profissional como estágio e trainee ? Se sim, estes programas tem ajudado o Teuto a identificar potenciais talentos?

Douglas Baldacci - Sim, temos programa de estágio focado principalmente na área administrativa, engenharia e farmacêutica. Este programa tem proporcionado um intercâmbio entre a universidade e a empresa, de tal forma que a interação nos possibilita a formação de um profissional mais bem preparado para atuar na empresa.



Portal - Quais são os pré-requisitos e perfil que um candidato formado em farmácia deve apresentar para conseguir uma oportunidade na indústria farmacêutica ?

Douglas Baldacci - Para um profissional na área de farmácia concorrer em nosso processo seletivo, se faz necessário:
Conhecimento ( Saber) - formação educacional - graduação e pós-graduação em farmácia industrial
Habilidade (Saber Fazer) - experiência na área e aptidão para aprender
Atitudes ( Querer Fazer) - organização, pró-atividade, relacionamento interpessoal, bom desempenho sob pressão e outros . Por isso, o processo de recrutamento e seleção de candidatos é feita através da análise de currículos, provas situacionais e de conhecimentos técnicos, testes psicológicos (Palográfico, Quati, PPA, PI e outros), entrevistas e dinâmicas de grupo - quando necessário.



Portal - Uma formação acadêmica como mestrado e doutorado pode ser um diferencial durante um processo seletivo?

Douglas Baldacci - A formação acadêmica é um dos principais pontos analisados no processo seletivo. As formações de mestrado e doutorado são um diferencial para a área de desenvolvimento farmacotécnico.

 

 

Portal - Conhecimento em línguas estrangeiras podem ser determinante na seleção de um talento? Quais as áreas dentro de uma indústria farmacêutica (por exemplo, assuntos regulatórios, controle de qualidade entre outras) que o profissional farmacêutico pode encontrar mais dificuldade de conseguir uma oportunidade caso não possua domínio de uma língua estrangeira?
Douglas Baldacci - Os conhecimentos específicos no caso língua estrangeira poderá ser um fator determinante no processo de seleção de um talento na área de desenvolvimento farmacotécnico. A língua estrangeira (inglês) é mais importante do que a experiência profissional para área de assuntos e registros regulatórios.


Portal - Nós últimos meses recebi diversos emails de farmacêuticos que perderam seus empregos na indústria e relatam a dificuldade para voltar a atuar no setor e temem não conseguir mais, por estarem já há alguns meses fora do mercado. Quais as atitudes que estes profissionais devem tomar?
Douglas Baldacci - A causa desses profissionais não retornarem ao mercado de trabalho pode estar relacionada a duas vertentes: não ter habilitação na área industrial ou ter pretensão salarial alta. Atualmente temos tido dificuldades de encontrar farmacêuticos nos nossos processos de seleção.

Portal - Qual o erro mais comum que o senhor(a) tem observado durante os processos seletivos de candidatos farmacêuticos?
Douglas Baldacci - Os candidatos farmacêuticos não terem habilitação na área industrial e terem a pretensão salarial vinculada ao piso do farmacêutico.



Portal - Há dificuldade para achar candidatos que atendam as expectativas da empresa? Qual a maior dificuldade é achar candidatos com conhecimento técnico adequado para a vaga ou perfil pessoal adequado?
Douglas Baldacci - Sim. Atualmente temos muita dificuldade para achar profissionais com conhecimento técnico adequado ao cargo.


Portal - Qual o conselho a senhora(o) daria para um farmacêutico que pretende atuar no setor industrial farmacêutico?
Douglas Baldacci - O candidato deveria ter habilitação como farmacêutico industrial, ter conhecimento de uma língua estrangeira (inglês) e ter como características pessoais: gostar da área industrial, ter bom relacionamento interpessoal e saber trabalhar em equipe.



Portal - Como se candidatar a uma vaga de emprego na Teuto?
Douglas Baldacci - Inscrever-se no processo de seleção através do site www.teuto.com.br na área " Venha Trabalhar Conosco", e tambem no Portal www.espacofarmaceutico.com.br um site exclusivo para farmacêuticos do Laboratorio Teuto ou encaminhar o currículo através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

">seleçã
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Portal - Quais são as vantagens de ser um colaborador do laboratório Teuto?
Douglas Baldacci - A empresa tem como seu maior ativo a competência dos seus profissionais e, portanto, tem programa de desenvolvimento e treinamento. Possui plano de cargos e carreira e da ênfase ao programa de seleção interna para as promoções. Possui programa de benefícios que é extensiva aos familiares e salários compatíveis com as melhores empresas do Brasil.

 


Cursos Online na Área de Farmácia

+ Acessados

Pfarma © Portal Farmacêutico | 2006-2013. Todos os direitos reservados.