Sorteio de viagem para Nova York. Promoção para farmacêuticos

Nos Estados Unidos, a farmácia acabou de ser reconhecida pela revista Forbes, como a profissão que melhor remunera as mulheres no país. A repercussão no Brasil foi imediata. Na rede social do Pfarma aconteceram milhares de compartilhamentos da informação e centenas de comentários...          

Na Argentina, acaba de acontecer a 7º exposição e congresso de indústria farmacêutica em Buenos Aires. Farmacêuticos, alunos e professores do ICTQ (Instituto de Pós para farmacêuticos) voltaram cheios de novidades culturais e profissionais, que marcaram suas carreiras por toda a vida...

Na Índia, uma multinacional farmacêutica que adquiriu indústrias no Brasil, acaba de receber uma comissão de farmacêuticos do estado de Goiás. O diretor técnico do ICTQ, parte desta comissão, volta ao Brasil impressionado pelas diferenças sócio-culturais e com todo o aprendizado que pode adquirir naquele país...              

Os fatos que relato de forma resumida acima, são exemplos de 05 verdades presentes no dia a dia do profissional farmacêutico no Brasil de hoje:          
     

01º verdade: O mundo está cada vez mais conectado. O que acontece do outro lado do mundo tem repercussão e impacto na vida profissional dos farmacêuticos em nosso país; 

02º verdade: Ter uma formação em uma graduação básica, que explore somente questões regionais (em termos de legislação e tecnologias) já está fora de questão para farmacêuticos ligados com as realidades do mercado. Línguas, cultura internacional, contatos com professores e colegas profissionais de outros países são pré-requisitos no currículo de qualquer farmacêutico que queira ser bem sucedido.

03º verdade: Existem poucas oportunidades de conexão direta de um farmacêutico no Brasil com colegas em outros países para troca conhecimentos e experiências. Em termos de pós graduação e intercâmbio, por exemplo, no mercado farmacêutico apenas o ICTQ oferta um programa internacional em sua programação de estudo, professores e realização de aulas.

04º verdade: Neste momento o Brasil é um país emergente, naturalmente indústrias nacionais – brasileiras – vão se tornando multinacionais. As multinacionais de países desenvolvidos investem pesado na compra de indústrias brasileiras. Por conseqüência disto, a necessidade, busca e demanda de profissionais farmacêuticos globalizados é cada vez maior. Agora, a pergunta que “não quer calar”: Os profissionais farmacêuticos do Brasil, estão prontos para uma competição global em um processo seletivo? O farmacêutico brasileiro está apto para vagas de alto escalão com poderes de decisões estratégicas no mercado?

05º verdade: Estamos na hora e no momento certo para promovermos a mudança. Existem várias iniciativas em andamento na valorização da profissão farmacêutica no Brasil, existem oportunidades únicas e exclusivas para aqueles que querem se tornar profissionais conectados com o mundo. O futuro de cada profissional farmacêutico está nas mãos e no poder de decisão individual de cada um. E então, o que vale a pena? Ser um profissional assalariado com o básico de conhecimento para sobreviver, ou ser um profissional especializado com um mundo inteiro pela frente para explorar e crescer?

É pensando e refletindo sobre estas verdades que na direção do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade) tenho buscado cada vez mais a conexão de nossos alunos com o mundo farmacêutico, sem fronteiras de territórios, sem barreiras de línguas e sem limites entre continentes.      

Além dos professores europeus e norte americanos que vêem ao Brasil para as nossas salas de aulas, temos levado também nossos alunos aos congressos e feiras do mercado farmacêutico pelo mundo. E no próximo mês de abril de 2013, em parceria exclusiva com o portal Pfarma, alunos e professores do ICTQ e também profissionais do mercado farmacêutico do Brasil, irão a Interphex, feira e congresso farmacêutico realizado em New York – Estados Unidos, com todas as despesas pagas pela instituição.  

O porquê deste investimento? Porque acreditamos no potencial competitivo dos farmacêuticos brasileiros. E na posição de sermos a única instituição do mercado, 100% focada no segmento farmacêutico, nos sentimos responsáveis pela promoção e desenvolvimento da competitividade do profissional farmacêutico no Brasil.

E então... Vamos para New York? Se você quer fazer parte de nosso grupo de viagem, escreva para cursos@ictq.com.br , envie seu nome completo, telefone, endereço completo com o CEP e saiba como participar do sorteio dos farmacêuticos que viajaram conosco para os Estados Unidos.

Serão sorteados: um profissional do mercado farmacêutico com graduação completa de qualquer estado do País, 04 alunos do ICTQ em estudo em qualquer um dos cursos de Pós Graduação e 01 professor da instituição (ICTQ). Os sorteados terão os custos referentes à viagem 100% financiados pela instituição.

Inscrevam-se, e que a sorte esteja sempre ao lado de cada farmacêutico interessado em ser mais competitivo em nosso país!

  

Marcus Vinicius Andrade

Marcus Vinicius Andrade


Administrador de Empresas, diretor executivo e sócio-fundador do ICTQ – Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade.