O primeiro passo na luta contra o câncer é acreditar na cura. Mas o tratamento quimioterápico é difícil, especialmente para uma criança. O que pode ser uma experiência terrivelmente negativa.

Para ajudá-los a acreditar, O Hospital A.C. Camargo e a agência JWT trabalharam junto com a Warner Bros, para criar uma ideia capaz de mudar sua percepção negativa do tratamento:

Transformar a quimioterapia numa "Super-fórmula".soro-intravenosso-cancer

 Para este fim, capas para soros de quimioterapia foram construídos baseados em personagens da Liga da Justiça, as tampas são fáceis de esterilizar e atendem a todas as normas de higiene necessária.

 cancer-infantil-superheroi

Para ajudar as crianças a entenderem o tratamento foi produzida uma série especial de quadrinhos que explicam a doença e motivam a luta contra os vilões. Nas histórias os super-heróis passam por experiências semelhantes às das crianças com câncer, e recuperam suas forças, graças a esta "Super-fórmula".

O hospital também decorou os corredores e quartos com o tema. Estas unidades agora são chamadas de Hall da Justiça e possuem uma entrada exclusiva que dá as boas vindas aos pequenos heróis.

quimioterapia-crianca-heroi
 

Uma ideia bacana e que está ajudando as crianças em sua própria luta contra um dos maiores vilões do mundo real.