miss america farmacia

"Eu realmente sou uma mulher da ciência - essa é a minha carreira ... Então, eu quero ser capaz de quebrar essas barreiras e realmente inspirar jovens mulheres e homens a seguir este caminho” - Camille Schrier.

 

Com uma mensagem sobre uso seguro dos medicamentos e uma explosão química colorida, a doutoranda em farmácia da Universidade Virginia, Camille Schrier, impressionou os juízes e venceu a Miss América.

Durante a fase de talentos ela fez uma demonstração científica da conversão catalítica de peróxido de hidrogênio, que fez explodir uma rajada de espumas coloridas pelo ar, sua perfomance fez ela se destacar perante as outras finalistas que exibiam habilidades mais tradicionais, como dança e canto.

É a primeira vez que uma candidata que realizou uma performance relacionado à ciência foi classificada como finalista e também coroada Miss América.

Com sua paixão pela ciência, Schrier espera mudar o que significa ser uma rainha da beleza "Estou tão orgulhosa de quebrar estereótipos sobre quem pode ser a Miss América" e completou "Precisamos mostrar que a Miss America pode ser uma cientista e que uma cientista pode ser a Miss America"

Segundo Shrier seu foco é educar as pessoas sobre os perigos do uso indevido de medicamentos, incluindo opioides, foi por este motivo que ela utilizou "Mind Your Meds: Segurança de Drogas e Prevenção de Abusos da Pediatria à Geriatria" como sua plataforma para o concurso.

 

Futuro direcionado a indústria farmacêutica

À reportagem da CNN ela contou “Eu sou Miss Bioquímica, Miss bióloga de sistemas, Futura Miss PharmD olhando para uma carreira na indústria farmacêutica ... Agora é a hora de criar uma mudança mental sobre o conceito de talento, trazendo minha paixão pela ciência para o palco. Para mim, o talento não é apenas uma paixão, mas também uma habilidade que é aperfeiçoada ao longo de anos de aprendizado”.

 

Criatividade e ciência

Shrier demonstrou a decomposição catalítica do peróxido de hidrogênio, que ocorre quando o peróxido de hidrogênio entra em contato com um catalisador como o iodeto de potássio. Ela disse à BBC "Demorou um pouco de criatividade para eu encontrar uma maneira de representar os talentos que tenho de uma maneira divertida, porque às vezes as pessoas têm essa percepção de que a ciência é chata".

Completou “Na verdade, usei sabão em pó em meus copos para que o gás fique preso, e é isso que forma a espuma que dispara ... este é realmente o momento decisivo da minha reação ... Até meus concorrentes estavam ansiosos para ver o que eu ia fazer. Foi um momento divertido de ouvir no final os aplausos das pessoas na platéia”.

 

miss america virginia farmacia

 

De Miss Virginia 2019 à Miss América 2020

Graduada na Virginia Tech ela possua dupla formação em ciência em bioquímica e biologia sistemas e atualmente está cursando em farmácia na Universidade da Virgínia.

Quando Camille Schrier competiu pelo Miss Virgínia em 2019, seu talento único surpreendeu a multidão, os juízes e muitos outros em todo o país. Usando óculos e jaleco, ela realizou um experimento científico no palco.

Como Miss Virgínia, ela educou crianças e adultos em todo o estado sobre a importância de escolhas saudáveis, defender as profissões científicas e como fazer uso seguro dos medicamentos.

Logo os cientistas tomaram conhecimento de seu trabalho e ela começou a receber convites para palestras em grandes empresas como a General Electric.

"De um acientista para outra, você está deixando as mulheres da STEM orgulhosas e inspirando toda uma nova geração de cientistas femininas", disse Fiona Ginty, da GE Research.