- Detalhes
- Categoria: Blog
- By Fábio Reis
Feminicídio: jovem farmacêutica é assassinada por ex-namorado
Farmacêuticos lamentam o assassinato brutal da jovem farmacêutica e clamam por justiça
Na noite desta última quinta-feira, 2/2, a farmacêutica Yasminny Couto Ribeiro, de apenas 28 anos, foi assassinada a tiros na porta da sua residência, em Sumidouro, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Segundo reportagem do SerraNews, após o crime a Polícia Militar (PM) logrou êxito em encontrar o ex-companheiro da vítima, suspeito, que foi preso policiais militares e confessou a autoria do crime. A arma do crime e um casaco utilizado no crime, também foram encontrados.
A farmacêutica já teria medida protetiva, devido ao histórico violento do acusado. Infelizmente o caso terminou em tragédia e o caso ganhou repercussão nas redes sociais.
Sonhos interrompidos
Em janeiro, deste ano, a farmacêutica realizou a reinauguração de sua farmácia, a qual era proprietária, na cidade sumidouro. Também exibia com orgulho o fato de ser farmacêutica, que recentemente comemorou nas redes sociais em razão do Dia do Farmacêutico, ocorrido em 20 de janeiro. Em suas últimas publicações, aparece sorrindo enquanto pratica montaria em cavalo em um centro de treinamento.
Conselho de Farmácia se manifesta
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF/RJ) publicou uma nota de pesar em suas redes, por nota, lamentou o ocorrido "Yasminny expressava seu orgulho de ser farmacêutica e a felicidade com a farmácia recém-inaugurada. Estamos extremamentes consternados com sua morte" e cobrou punição "O CRF/RJ requer que o caso seja devidamente apurado e o autor deste crime inaceitável e bárbaro seja punido".