- Detalhes
- Categoria: Blog
- By Fábio Reis
Pela primeira vez no Brasil, as posições de presidente, diretora financeira e diretora médica da Pfizer são ocupadas por mulheres, reforçando o compromisso com a diversidade e igualdade de gênero (Imagem: foto reprodução da publicação de Marta Diez)
A Pfizer Brasil alcançou um marco importante em sua trajetória, com a ocupação simultânea de posições estratégicas por líderes mulheres. Pela primeira vez na história da empresa no país, as posições de Presidente, Diretora Financeira e Diretora Médica estão sendo ocupadas por profissionais femininas, evidenciando o compromisso da Pfizer com a diversidade e a inclusão.
No mês de maio, Renata Fuchs integrou-se à Pfizer como Diretora Financeira, trazendo consigo uma vasta experiência no setor de saúde e expertise em Finanças. Sua chegada fortalece ainda mais o time liderado por Marta Diez, Presidente da Pfizer no Brasil. A nova Diretora Financeira junta-se à Dra. Adriana Polycarpo Ribeiro, Diretora Médica, e a outros líderes da empresa, para impulsionar a missão da Pfizer no Brasil.
A presença de mulheres em posições de liderança na Pfizer Brasil é resultado de um processo de transformação cultural que vem sendo promovido ao longo dos anos. Desde 2008, com a implementação do Comitê de Diversidade e Inclusão no país, a empresa tem trabalhado para ampliar a representatividade feminina. Nessa jornada, a Pfizer passou de uma diretoria sem a presença de mulheres para alcançar a marca atual, em que 57% dos cargos executivos de liderança são ocupados por mulheres. Essa conquista é um reflexo do compromisso da empresa em construir uma cultura mais inclusiva e igualitária.
Marta Diez, Presidente da Pfizer no Brasil, enfatizou em sua rede social LinkedIn a importância de reconhecer as mudanças necessárias para evoluir como organização e destaca a importância de celebrar as conquistas atuais. Ao dar as boas-vindas a Renata Fuchs, Diez expressa sua confiança de que a nova Diretora Financeira será fonte de inspiração para outras mulheres que almejam cargos de liderança.
A conquista dessas posições de destaque por mulheres é um marco significativo no cenário da indústria farmacêutica e inspira outras empresas a seguirem o mesmo caminho rumo à igualdade de oportunidades e ao progresso