PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Blog
By Fábio Reis
Fábio Reis
24.Out

Percentual de positividade para COVID ultrapassa 30% nas Farmácias

teste rapido coronavirus covid19

É o maior patamar de casos de covid registrados desde janeiro deste ano

 

 

Alerta nas farmácias brasileiras. Depois de uma longa estagnação, o percentual de casos positivos da COVID-19 passou de 30% na primeira semana de outubro. É o maior patamar desde janeiro deste ano. Os dados são da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e da plataforma Clinicarx.

Dos 7.061 testes rápidos realizados nesses estabelecimentos no período de 3 a 9 de outubro, 2.304 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus equivalente a 32,53% do total de atendimentos. Ao longo do mês de agosto, o índice médio de exames positivos girou em torno de 13% a 17%, mas já saltou para 27% no fim de setembro.

A procura por esses serviços também vem aumentando. A alta pro testes nas farmácias foi de 34% na comparação entre a primeira semana de outubro e o mesmo período do mês anterior.

Oito unidades da Federação, em especial, puxaram os resultados, todas com percentuais superiores a 30% nos últimos 15 dias até 9 de outubro – Espírito Santo (37,97%), Paraná (35,71%), Rio de Janeiro (33,6%), Distrito Federal (33,51%), Rio Grande do Sul (33,18%), São Paulo (31,99%), Santa Catarina (31,75%) e Mato Grosso do Sul (30,21%).

“Os dados reforçam a necessidade de o poder público redobrar atenção não apenas com a circulação da Éris, subvariante da ômicron. Também é fundamental um esforço para ampliar os níveis de aplicação da vacina bivalente, ainda na casa dos 15%. Certamente a parceria com as farmácias privadas poderia ajudar a mudar essa realidade”, adverte Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma, que representa as 30 maiores empresas do varejo farmacêutico nacional.

 

 

Artigo anterior: Ministério da Saúde lança Diretrizes Nacionais do Cuidado Farmacêutico Ministério da Saúde lança Diretrizes Nacionais do Cuidado Farmacêutico Próximo artigo: Graduação na área da Saúde EAD: CFF e outros conselhos obtêm liminar pela suspensão de cursos a distância Graduação na área da Saúde EAD: CFF e outros conselhos obtêm liminar pela suspensão de cursos a distância

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos