campanha vacina influenza

Projeto conduzido na Faculdade de Medicina propõe o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.

 

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o projeto “Desenvolvimento de vacina anti-SARS-CoV-2 utilizando VLPs”, um dos aprovados na chamada “Suplementos de Rápida Implementação contra COVID-19”. O prazo de inscrição vai até dia 14 de maio de 2020.

Conduzido na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), o projeto propõe o desenvolvimento de vacinas usando a metodologia Virus-Like Particles.

O candidato deve ter título de doutor na área de imunologia, microbiologia, biologia molecular ou afins. Exige-se experiência de trabalho com vacinação animal, em especial camundongos, com cultura celular, ELISAs, citometria de fluxo, SDS-PAGE, western blot, PCRs.

Os interessados devem enviar currículo com uma breve descrição do perfil profissional para o pesquisador Gustavo Cabral de Miranda pelo e-mail gcabral.miranda@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3613 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Fonte: Agência FAPESP