PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Coronavírus | covid-19
By NHK
NHK
31.Jul

OMS afirma que jovens precisam ser mais cautelosos em meio à pandemia

oms teste coronavirus

 

O líder da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que alguns países europeus estão observando uma reincidência de casos de coronavírus, em partes, porque os jovens não têm levado os riscos da doença suficientemente a sério.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da OMS, fez a declaração durante uma coletiva de imprensa realizada em Genebra, na quinta-feira.

Focos de infecção têm sido observados entre jovens que se reuniram em praias ou casas noturnas durante as férias de verão na Espanha, na França e em outras partes da Europa.

O líder da OMS afirmou: “Evidências sugerem que o aumento de casos em alguns países está ocorrendo, em partes, porque os jovens estão baixando a guarda durante o verão do hemisfério norte.”

Tedros acrescentou: “Os jovens não são invencíveis, e podem se infectar. Podem inclusive morrer e também transmitir o vírus aos demais.” Ele pede que os jovens tomem medidas para prevenir o contágio, tais como usar máscaras de proteção, bem como evitar multidões.

Maria Van Kerkhove, chefe técnica responsável pelas medidas anticoronavírus da OMS, também falou na mesma coletiva de imprensa.

Ela disse que alguns pacientes que se recuperaram dos sintomas de Covid-19 apresentam efeitos colaterais de longo prazo, incluindo fadiga extrema, falta de ar e dificuldade em retomar as atividades cotidianas, tais como frequentar academias e retornar ao trabalho.

 

Com informações da TV Japonesa NHK

 

Artigo anterior: Farmacêutico alerta que não há alimento nem medicamento que previna a covid-19 Farmacêutico alerta que não há alimento nem medicamento que previna a covid-19 Próximo artigo: Farmácias realizam 251 mil testes da Covid-19 em dois meses Farmácias realizam 251 mil testes da Covid-19 em dois meses

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    15.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos