oms teste coronavirus

 

O líder da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que alguns países europeus estão observando uma reincidência de casos de coronavírus, em partes, porque os jovens não têm levado os riscos da doença suficientemente a sério.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da OMS, fez a declaração durante uma coletiva de imprensa realizada em Genebra, na quinta-feira.

Focos de infecção têm sido observados entre jovens que se reuniram em praias ou casas noturnas durante as férias de verão na Espanha, na França e em outras partes da Europa.

O líder da OMS afirmou: “Evidências sugerem que o aumento de casos em alguns países está ocorrendo, em partes, porque os jovens estão baixando a guarda durante o verão do hemisfério norte.”

Tedros acrescentou: “Os jovens não são invencíveis, e podem se infectar. Podem inclusive morrer e também transmitir o vírus aos demais.” Ele pede que os jovens tomem medidas para prevenir o contágio, tais como usar máscaras de proteção, bem como evitar multidões.

Maria Van Kerkhove, chefe técnica responsável pelas medidas anticoronavírus da OMS, também falou na mesma coletiva de imprensa.

Ela disse que alguns pacientes que se recuperaram dos sintomas de Covid-19 apresentam efeitos colaterais de longo prazo, incluindo fadiga extrema, falta de ar e dificuldade em retomar as atividades cotidianas, tais como frequentar academias e retornar ao trabalho.

 

Com informações da TV Japonesa NHK