abbvie

No Brasil, este aporte foi destinado a organizações e projetos que aumentem a capacidade de atendimento dos sistemas de saúde e ofereçam alimentação básica às populações impactadas.

Globalmente, a AbbVie já doou US$ 35 milhões para organizações que estão na linha de frente do combate à COVID-19; Deste total, US$ 5 milhões são destinados ao recém criado Fundo AbbVie de Resiliência às Comunidades em Combate à COVID-19, que apoiará 26 organizações globais (incluindo UNICEF Brasil), que tenham como meta contribuir com profissionais de saúde na linha de frente de combate à pandemia e com comunidades com necessidades não supridas.

 

A AbbVie, companhia biofarmacêutica de pesquisa, anuncia a criação do Fundo AbbVie Brasil de Combate à COVID-19, com a contribuição de meio milhão de reais. Estes recursos serão destinados a projetos no Brasil que combatam o impacto da pandemia na população e fortaleçam serviços básicos de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Além deste Fundo AbbVie Brasil, a UNICEF Brasil é uma das 26 organizações globais apoiadas pelo Fundo Global da AbbVie de Resiliência às Comunidades em Combate à COVID-19, recém-criado, com recursos de cerca de US$ 5 milhões.

No Brasil, o aporte de meio milhão de reais destina-se a entre outros projetos, ao Fundo Emergencial da Saúde, que fornece recursos para hospitais públicos e instituições de pesquisa cientifica e de tecnologia que estão na linha de frente do combate à pandemia. Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, Comunitas (responsável pela compra de equipamentos a hospitais do SUS), Hospital Santa Marcelina, Santa Casa de São Paulo, Hospital São Paulo e Santa Casa de Araçatuba são alguns dos beneficiados pela iniciativa.

Durante esta pandemia, além do apoio filantrópico, a AbbVie tem atuado para garantir que continue a operar normalmente, os seus colaboradores permaneçam seguros e os seus pacientes continuem a receber os medicamentos dos quais necessitam. Para informações adicionais sobre a resposta AbbVie à COVID-19, acesse AbbVie.com.