PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Coronavírus | covid-19
By Fábio Reis
Fábio Reis
12.Ago

Rússia revela faixa etária indicada para vacina Sputnik V

sputnik v vacina coronavirus

O diretor do Centro Científico para Avaliação Especializada de Produtos Medicinais do Ministério da Saúde da Rússia, Vladimir Bondarev, revelou nesta quarta-feira (12) a faixa etária que já passou por testes da vacina Sputnik V contra a COVID-19 (imagem por agência de notícias Sputnik).

 

 

"Estudos clínicos foram realizados em um grupo de voluntários de idades entre 18 e 60 anos. Portanto, a vacina é indicada para o uso em pessoas de 18 a 60 anos", Bondarev afirmou em coletiva de imprensa.

O especialista também comentou que estudos clínicos adicionais são necessários para pessoas mais velhas, salientando que provavelmente serão feitos durante testes clínicos após o registro.

Enquanto isso, Aleksandr Gintsburg, o diretor do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que é uma das entidades criadoras da vacina, afirmou estar vacinado e se sentir bem, tendo em torno de 60 anos de idade.

Na última terça-feira (11), a Rússia anunciou o registro da primeira vacina para a COVID-19, chamada Sputnik V, que será produzida industrialmente. O presidente Vladimir Putin endossou a vacina, declarando que a mesma passou por todos os testes necessários.

A vacina foi desenvolvida pelo Centro Gamaleya e o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo). A solução possui dois componentes injetados separadamente. A vacina até o momento foi testada em 76 voluntários.

 

* Com informações da Assessoria de Imprensa do RFPI (Imagem pela agência de notícias da Rússia Sputnik).

 

Artigo anterior: Fiocruz deve receber doação para adequar e equipar fábrica para produção de vacina contra COVID-19 Fiocruz deve receber doação para adequar e equipar fábrica para produção de vacina contra COVID-19 Próximo artigo: Estudos confirmam eficácia da vacina contra coronavírus desenvolvida em parceria com o Butantan Estudos confirmam eficácia da vacina contra coronavírus desenvolvida em parceria com o Butantan

Novos conteúdos

  • Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Mercado Farmacêutico 07.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos