pacientes curados coronavirus china

 

A parte continental da China não relatou na quinta-feira nenhum novo caso da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, transmitido localmente, informou a Comissão Nacional de Saúde nesta sexta-feira.

Vinte e dois casos confirmados que vieram do exterior foram relatados na quinta-feira, revelou a comissão em seu relatório diário.

Nenhum novo caso suspeito ou morte relacionada à doença foi registrado na parte continental chinesa.

Os novos casos importados foram notificados em Shanghai (11), Tianjin (6), Shandong (3), Jiangsu (1) e Sichuan (1).

Na quinta-feira, 47 pacientes da COVID-19 tiveram alta hospitalar, segundo a comissão.

Até o fim do dia, 2.368 casos importados tinham sido relatados na parte continental chinesa no total. Deles, 2.164 receberam alta hospitalar após a recuperação e 204 permanecem internados, nenhum em condição severa. Não houve morte registrada dos casos importados.

Até quinta-feira, o número total de casos confirmados da COVID-19 na parte continental chinesa chegou a 84.917, incluindo 491 pacientes ainda em tratamento, com 20 em estado severo.

Ao todo, 79.792 pessoas tiveram alta após a recuperação e 4.634 morreram da doença na parte continental, de acordo com a comissão.

Não há casos suspeitos da COVID-19 na região.

Segundo a comissão, 14.599 contatos próximos ainda estão sob observação médica após 2.264 receberem alta na quinta-feira.

 

Fonte: Xinhua News