eurofarma laboratorio

 

 

A Eurofarma, reforçando sua crença na valorização da classe médica, desenvolveu uma série de materiais de comunicação para que os profissionais de saúde possam se comunicar com seus pacientes e garantir um retorno seguro às clínicas e consultórios.

A iniciativa surgiu após o alerta de que pacientes crônicos, que necessitam de acompanhamento frequente, deixaram de procurar atendimento devido à insegurança causada pelo coronavírus. Entre as ações criadas, o infectologista Bruno Scapellini proferiu uma aula on-line com todos os passos e dicas importantes para garantir a assepsia do local, cuidados na paramentação e equipamentos de proteção individual que devem ser utilizados pelos profissionais da saúde, bem como os procedimentos para a entrada de pacientes no consultório. Leny Kyrillos, fonoaudióloga especialista em voz e comentarista da rádio CBN, também compartilhou seu conhecimento com os profissionais sobre como se comunicar de forma assertiva e transmitir segurança aos pacientes neste momento de pandemia. Um dos pontos altos da apresentação foi como se expressar adequadamente utilizando toda a paramentação necessária (máscara, face shield, touca, etc.), itens que prejudicam a comunicação interpessoal.

No site http://www.eurofarma.com.br/voltapacientes, os profissionais de saúde podem rever o webinar com Scapellini e Kyrillos e personalizar materiais de comunicação, com orientações para o paciente e de identificação de sua clínica ou consultório. São 10 modelos diferentes, que podem ser customizados com nome e logotipo, tudo gratuito e já pronto para impressão.

Até o momento, a empresa destinou mais de R$ 25 milhões para ajuda humanitária e definiu quatro frentes diferentes de atuação: doação de medicamentos; a compra e distribuição de cestas básicas; doação de equipamentos de proteção individual e álcool em gel e apoio financeiro a instituições de saúde (Hospital São Paulo/Unifesp e Graac).

 

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega