fresenius kabi

 

 

A Fresenius Kabi, empresa de assistência médica global especializada em medicamentos e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, tem doado desde julho 23.500 ampolas e frascos de anestésicos, antibióticos e corticóides para ajudar no abastecimento dos hospitais de Anápolis, cidade que abriga uma das fábricas da companhia com quase 500 funcionários e o segundo maior polo farmacêutico do Brasil.

Os produtos Ceftriaxona, Ciprofloxacino, Hidrocortisona, Pancurônio e Teicoplanina fazem parte do arsenal de medicamentos utilizados no tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19 e serão doados mensalmente, enquanto for necessário, até o final do ano, ao custo de mercado equivalente de quase R$ 2 milhões de reais por mês. Com isso, a companhia espera ajudar a suprir a demanda dos hospitais públicos e contribuir com a saúde local da região e da população. 

Sediada na Alemanha, a Fresenius Kabi está comprometida em garantir elevados padrões globais de qualidade, segurança, atendimento e abastecimento de seus produtos. Presente no Brasil há mais de 40 anos, a companhia conta com 3 unidades de produção, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento e 4 centros de distribuição no país. Com um trabalho contínuo e apaixonada pelo cuidado com a vida, a Fresenius Kabi mantém o compromisso de ofertar produtos e serviços melhores, capazes de atuar diretamente na qualidade de vida dos pacientes.

 

Fonte: Fresenius Kabi