albert bourla pfizer

Albert Bourla discute os resultados da vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 desenvolvida por Pfizer e BioNtech.

 

 

Confira abaixo a mensagem do Dr. Albert Bourla, Presidente e CEO da Pfizer, sobre o anúncio dos resultados de eficácia da Vacina BNT162b2 contra a COVID-19 desenvolvida por Pfizer e BioNTech:

"Estou feliz em compartilhar com vocês que a Pfizer e nosso colaborador, BioNTech, anunciaram resultados positivos de eficácia de nosso estudo de fase 3, estágio final, de nossa potencial vacina COVID-19. A vacina candidata foi considerada mais de 90% eficaz na prevenção de COVID-19 em participantes sem evidência de infecção prévia por SARS-CoV-2 na primeira análise de eficácia provisória.

Os resultados demonstram que nossa vacina baseada em mRNA pode ajudar a prevenir COVID-19 na maioria das pessoas que a recebem. Isso significa que estamos um passo mais perto de potencialmente fornecer às pessoas em todo o mundo um avanço muito necessário para ajudar a pôr fim a esta pandemia global.

Esta é a primeira, mas crítica etapa em nosso trabalho para fornecer uma vacina segura e eficaz.

É importante observar que não podemos solicitar a autorização de uso de emergência da FDA com base apenas nesses resultados de eficácia. Mais dados sobre segurança também são necessários e continuamos a acumular esses dados de segurança como parte de nosso estudo clínico em andamento.

Estimamos que uma média de dois meses de dados de segurança após a segunda e última dose da vacina candidata - exigida pela orientação do FDA para uma possível Autorização de Uso de Emergência - estará disponível na terceira semana de novembro.

Também estamos gerando dados para mostrar que nossa vacina pode ser fabricada de forma consistente para atender aos padrões de qualidade.

Eficácia, segurança e fabricação consistente são os três requisitos que são necessários antes de podermos solicitar a autorização.

Esperamos compartilhar atualizações adicionais nas próximas semanas e continuaremos a trabalhar em conjunto com as autoridades regulatórias para fornecer acesso à nossa vacina antecipada para aqueles que mais precisam.

Quero agradecer aos milhares de pessoas que se ofereceram para participar do ensaio clínico, nossos colaboradores acadêmicos e pesquisadores nos locais de estudo, e nossos colegas e colaboradores em todo o mundo que estão dedicando seu tempo a este empreendimento crucial.

Não poderíamos ter chegado tão longe sem o enorme comprometimento de todos os envolvidos. Sua dedicação e coragem são os motivos pelos quais continuamos a acreditar que a ciência vencerá.

Obrigado a todos."

 

Sobre

Albert Bourla é o presidente e CEO da Pfizer. Ele ingressou na empresa em 1993 e ocupou vários cargos executivos em todas as divisões da Pfizer, incluindo Zoetis, os negócios de Vacinas, Oncologia e inovação. Antes de sua promoção a CEO, Bourla atuou como diretor de operações.

 

Por Fábio Reis 

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br