PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Coronavírus | covid-19
By Fiocruz
Fiocruz
04.Jan

Os impactos da Covid-19 na população negra

coronavirus microscopia 

 

 

No mês da Consciência Negra e da luta contra o preconceito, o boletim BiblioCovid traz artigos sobre o tema Impactos da Covid-19 na população negra. Os artigos abordam cyber-racismo, traumas raciais no contexto da pandemia, desigualdades sociais, questões de racismo e saúde mental das famílias chinesas, e trazem um panorama mundial sobre o tema.

Os artigos publicados são do Portal Regional BVS (Biblioteca Virtual em Saúde (Lilacs e Medline) e, para ampliar as bases da leitura é disponibilizada lista de termos usados para a busca. 

O boletim BiblioCovid tem como objetivo levar aos pesquisadores, profissionais de saúde, professores e alunos artigos atualizados que estão sendo produzidos sobre a pandemia. Os interessados também podem propor temas aos boletins, bastando para isso, preencher o formulário BiblioCovid_sugestão_de_tema.  

Acesse a edição de novembro do BiblioCovid. É possível também acessar o Boletim BiblioCovid no Repositório Institucional Arca.  

Boletim BiblioCovid

 

Fonte: Icict/Fiocruz

 

  • coronavirus
  • coronavirus
Artigo anterior: Anvisa realiza reunião com a Bharat Biotech sobre vacina contra covid-19 Anvisa realiza reunião com a Bharat Biotech sobre vacina contra covid-19 Próximo artigo: Cientistas avaliam medicamentos para depressão como auxílio no tratamento da covid-19 Cientistas avaliam medicamentos para depressão como auxílio no tratamento da covid-19

Novos conteúdos

  • Laboratório Teuto fortalece parcerias e apresenta inovações na XII Convenção Multmais, em Salvador
    Laboratório Teuto fortalece parcerias e apresenta inovações na XII Convenção Multmais, em Salvador
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Tecnologia de válvulas viabiliza produção segura de canetas emagrecedoras
    Tecnologia de válvulas viabiliza produção segura de canetas emagrecedoras
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Vendas de antialérgicos sobem 34%, mas retração no 1º semestre acende alerta para o setor
    Vendas de antialérgicos sobem 34%, mas retração no 1º semestre acende alerta para o setor
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Mesmo com tratamento disponível, 8 em cada 10 pacientes com doença grave no sangue (HPN) continuam sintomáticos
    Mesmo com tratamento disponível, 8 em cada 10 pacientes com doença grave no sangue (HPN) continuam sintomáticos
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Eleições dos Conselhos de Farmácia acontecem nos dias 12 e 13 de novembro
    Eleições dos Conselhos de Farmácia acontecem nos dias 12 e 13 de novembro
    Blog 23.Out
  • Anvisa e Unesco: seleção de consultor técnico para apoiar a Coordenação de Articulação de Vigilância em Saúde
    Anvisa e Unesco: seleção de consultor técnico para apoiar a Coordenação de Articulação de Vigilância em Saúde
    Emprego 23.Out
  • Você tira os remédios da embalagem? Fique atento! Isso pode comprometer a eficácia do seu tratamento
    Você tira os remédios da embalagem? Fique atento! Isso pode comprometer a eficácia do seu tratamento
    Comunicados e Informes do Setor Farmacêutico 23.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos