olimpiada toquio covid coronavirus publico

 

Autoridades responsáveis pela Olimpíada e Paraolimpíada de Tóquio afirmaram que os Jogos serão realizados sem a presença de espectadores do exterior, por causa da pandemia de coronavírus.

A presidente dos Jogos de Tóquio 2020, Hashimoto Seiko, disse: "Países em todo o mundo, incluindo o Japão, estão restringindo rigorosamente as viagens internacionais. A atual situação torna difícil garantir a entrada livre de pessoas vindas do exterior neste verão no Japão".

O anúncio foi feito após uma reunião de organizadores. O encontro online contou com a participação de chefes do comitê organizador e do Comitê Olímpico Internacional, assim como da governadora de Tóquio e de outras autoridades.

O presidente do COI, Thomas Bach, emitiu um comunicado após a reunião. Ele afirmou que a prioridade máxima do COI era, é, e continua sendo a organização segura da Olimpíada e da Paraolimpíada para todos. Bach disse também que a organização está ao lado da parceria japonesa e quer tornar os Jogos um grande sucesso.

Mais de 600 mil ingressos foram vendidos no exterior, e as pessoas que adquiriram serão reembolsadas.

 

Fonte: NHK