PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Coronavírus | covid-19
By NHK
NHK
08.Jul

OMS: variante Delta do coronavírus foi registrada em mais de cem países

coronavirus microscopia

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que em mais de cem países e regiões foram registrados casos de infecção pela variante Delta do coronavírus, constatada inicialmente na Índia.

O mais recente informe da OMS diz que até terça-feira registraram a variante Delta 104 países e regiões — sete a mais do que na semana anterior.

Desde abril, o organismo tem divulgado informes atualizados sobre a propagação da variante. No de 27 de abril informava que haviam sido registrados casos da variante em pelo menos 17 países, incluindo a Índia e os Estados Unidos. Um informe do final de maio comunicava o registro de casos com a variante em 60 países e regiões. Já o do final de junho, em 96.

Quanto a outras variantes, na atualização de terça-feira, a Alfa, constatada inicialmente no Reino Unido, havia sido registrada em 173 países e regiões — um a mais do que na semana anterior.

O número dos que registraram a variante Beta, constatada inicialmente na África do Sul, aumentou em três, para 122, e o dos que registraram a variante Gama, constatada inicialmente no Brasil, aumentou em dois, para 74.

O informe da OMS diz ser urgente a monitoração constante das variantes virais, ressaltando que a quantidade de novas infecções está em alta globalmente há duas semanas consecutivas.

 

* Com informações do NHK

 

  • coronavirus
  • coronavirus
Artigo anterior: COVID-19: Japão declara estado de emergência pela 4ª vez em Tóquio COVID-19: Japão declara estado de emergência pela 4ª vez em Tóquio Próximo artigo: Fiocruz desenvolve novo kit de diagnóstico rápido para Covid-19 Fiocruz desenvolve novo kit de diagnóstico rápido para Covid-19

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    15.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos