Apsen

 

OBJETIVO: 

Desenvolver e validar metodologias analíticas de insumo farmacêutico ativo e produto acabado, através de equipamentos e técnicas analíticas, a fim de garantir a qualidade final do medicamento produzido pela empresa.

 

ATIVIDADES:

Realizar pesquisa bibliográfica, através de buscas em farmacopeias, revistas especializadas e artigos científicos, a fim de levantar informações sobre a molécula em estudo, o comportamento de fármacos, excipientes e possíveis métodos de análise.

Desenvolver e validar métodos analíticos de alta complexidade para produtos terminados, matérias-primas, resíduos de limpeza, para suporte no processos de controle da qualidade, validação de processos, validação de limpeza, estudos de estabilidade, desenvolvimento de produtos e outros, referenciando-se em normas locais e regulatórias, corporativas, nacionais e internacionais, visando estar em conformidade com as Boas Práticas de Laboratório e identificar possíveis casos de não conformidades.

Realizar e avaliar análises físico-químico em matérias-primas, produtos pilotos, produtos acabados, produtos em processo, água, preenchendo os registros de análise, laudos, solicitações de análise, registros de uso de equipamentos e logbooks, visando estar em conformidade com as Boas Práticas de Laboratório e identificar possíveis casos de não conformidades.

Pesquisar, desenvolver e validar métodos analíticos para doseamento, uniformidade de conteúdo, dissolução, produtos de degradação, de acordo com as legislações vigentes, através de técnicas analíticas como Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE/ UPLC), Cromatografia Gasosa (CG) e Headspace (CG- HS), Espectrômetro Ultravioleta e Visível (UV – VIS) e outras técnicas, a fim de realizar análises para novos projetos e/ou adequação de Portfólio.

Elaborar e avaliar tecnicamente o Controle de Mudanças de Desvios de qualidade com impactos nas atividades de Validação Analítica de medicamentos em suas diversas etapas produtivas, a fim de tomar ações de mudanças que atendam às necessidades da área.

Realizar o controle e contagem de estoque de itens controlados e de reagentes analíticos líquidos, através de planilhas de estoque e utilização do sistema SAP, a fim de garantir a determinação e manutenção do estoque de reagentes de rotina essenciais para pesquisa do laboratório.

Verificar e atualizar as entradas dos produtos retirados da câmara de estabilidade e os pedidos de estudo de fotoestabilidade, conferindo e incluindo dados nas planilhas da estabilidade e fotoestabilidade, a fim de posicionar os prazos das análises conforme prioridade e procedimento.

Elaborar e revisar procedimentos operacionais padrão, manuais técnicos, especificações de requerimento de usuário, especificações técnicas, especificações e métodos analíticos e outros documentos, visando atender as Boas Práticas de Fabricação vigentes nacional, corporativas e internacionais.

Elaborar e revisar protocolos e relatórios de validação conferindo os dados sequenciais para que seja de fácil entendimento e execução, a fim de garantir a padronização dos procedimentos e a confiabilidade para aprovação do documento.

Fazer o levantamento das necessidades de compras de materiais para o desenvolvimento dos estudos analíticos, realizando e levantamento de informações técnicos do produto junto aos fornecedores, a fim de que o produto solicitado atenda às necessidades do estudo.

Ensino Superior Completo: Engenharia/Farmácia/Farmoquímica/Química.

 

 Quais são os benefícios? 

  • Assistência Médica Bradesco
  • Assistência Odontológica Bradesco;
  • Restaurante no local;
  • Seguro de Vida complementar;
  • Previdência Privada com contrapartida da Apsen de até 3% do salário base.
  • Cartão para desconto na compra de medicamentos, com subsídio de até 30% do valor de medicamentos prescritos em receita de outras farmacêuticas e para medicamentos Apsen o subsidio de 100%;
  • Participação nos lucros e resultados

 

CANDIDATE-SE