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- Categoria: Emprego
- By Fábio Reis
Anvisa seleciona consultor para propor estratégias para redes sociais
Interessados podem enviar currículo para a Anvisa até 16/6
Por meio de projeto de cooperação técnica internacional com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Anvisa seleciona consultor com o objetivo de realizar estudos e propor estratégias inovadoras para produção de conteúdo visual para as redes sociais da Agência.
O período para recebimento dos currículos começou em 10/6 e vai até a próxima 16/6.
Acesse o Termo de Referência e confira todos os detalhes. Caso você tenha interesse e perfil compatível com os requisitos do edital, envie seu currículo para ugp@anvisa.gov.br e escreva no assunto " TOR PNUD – Comunicação Redes Sociais da Anvisa”.
TERMO DE REFERÊNCIA - PNUD
CONSULTOR NACIONAL IC - INDIVIDUAL CONTRACT (PESSOA FÍSICA)
Projeto BRA/10/008 -“Projeto de Estruturação do Sistema de Vigilância e Monitoramento de Produtos para a Saúde”
COMUNICAÇÃO - REDES SOCIAIS DA ANVISA
OBJETIVO:
Este Termo de Referência (TR) estabelece as bases para a contratação de um(a) consultor(a) nacional pessoa física, especializado(a), por meio da modalidade produto, com o objetivo de realizar estudos e propor estratégias inovadoras para produção de conteúdo visual para as redes sociais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
ANTECEDENTES/JUSTIFICATIVA:
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem como missão promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos
e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.
Por essa importância social, a comunicação da Anvisa com a sociedade deve ser a mais eficaz possível, utilizando-se de de estratégias comunicacionais que aproximem o conhecimento científico ao público em geral, para facilitar a adesão às medidas de saúde pública. Nesse
sentido, os materiais visuais e audiovisuais em redes sociais e portais são fundamentais, por serem um dos elementos de linguagem com maior proximidade com os públicos-alvo da Anvisa.
Assim, o objetivo desta contratação é a realização de estudos a fim de propor estratégias inovadoras para a produção de conteúdo visual a serem publicados nas redes sociais da Anvisa, fortalecendo a atuação da Agência, aprimorando a comunicação com a sociedade e consequentemente contribuindo para melhorar a qualidade das informações prestadas à sociedade.
A contratação desta consultoria está alinhada a Matriz Lógica do Documento do Projeto - PRODOC BRA 10/008 e contribuirá com os seguintes resultados:
Resultado 1: Vigilância pós mercado de produtos para a saúde registrados na Anvisa aprimorada
Produto 1.5: Ciclo de monitoramento e vigilância de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária em funcionamento
Atividade 1.5.11: Produção de subsídios técnicos para apoio à estruturação e ampliação da capacidade do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
ATIVIDADES:
Dentre as atividades previstas no escopo de trabalho do(a) consultor(a), destacam-se:
- Estudo e identificação de oportunidades de melhoria e sugestões de linhas de produção visual e audiovisual para as redes sociais da Agência.
- Análise de processos de criação visual e audiovisual da Anvisa no âmbito das redes sociais da Agência
- Avaliação dos projetos visuais e publicações editoriais existentes no site da Anvisa.
- Proposta de materiais visuais e audiovisuais em diversos formatos para a assessoria de
comunicação da Anvisa - Proposta de imagens estáticas para redes sociais
- Estudo de viabilidade e forma de disponibilização das imagens em arquivos editáveis, que favoreçam backups identificados por temáticas relevantes para a Anvisa.
PRODUTOS:
Produto 1 - Documento técnico descritivo contendo análise da produção visual e audiovisual da Anvisa nas redes sociais em comparação com a produção do Ministério da Saúde, para verificar diferenças e semelhanças nas abordagens comunicacionais nas redes sociais
Produto 2 - Documento técnico descritivo contendo propostas conceituais de abordagens mais positivas para a imagem institucional da Agência, de acordo com análise realizada no Produto 1.
Produto 3 - Documento técnico contendo proposta de 30 imagens estáticas para utilização nas redes sociais da Anvisa.
Produto 4 - Documento técnico contendo proposta de 15 imagens em movimento para a utilização nas redes sociais da Anvisa.
Produto 5 - Documento técnico contendo proposta de 4 projetos editoriais para obras da Anvisa em formato eletrônico.
Produto 6 - Documento técnico descritivo contendo proposta de um projeto de padronização visual para os relatórios de gestão da Anvisa.
Produto 7 - Documento técnico descritivo contendo proposta de um projeto de padronização visual para os manuais ou guias da Anvisa em formato eletrônico.
Caberá à Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA a avaliação técnica dos produtos desenvolvidos no âmbito desta consultoria, em conjunto com o PNUD. Os direitos de publicação são do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e serão cedidos a ANVISA sem qualquer ônus, com a devida atribuição de créditos ao PNUD.
Os produtos deverão ser entregues sob a forma de relatórios em versão preliminar e, após aprovação, em versão final encaminhados por meio eletrônico.
PRAZO DE EXECUÇÃO:
O prazo de vigência do contrato será de 12 meses a partir da assinatura do contrato.
PAGAMENTOS:
Os pagamentos serão realizados mediante apresentação e aprovação dos produtos, com valores discriminados para cada um dos produtos listados.
Uma vez entregues, os documentos serão submetidos à aprovação final do PNUD. A avaliação técnica dos produtos deverá ocorrer em até 10 dias após o recebimento de todo o material, a aprovação final e pagamento até o prazo máximo de 20 dias.
Somente serão pagos os produtos que efetivamente atenderem tecnicamente às demandas
QUALIFICAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL:
Requisitos obrigatórios (eliminatórios):
Profissional com Graduação em publicidade, design ou comunicação social.
Experiência profissional de 10 anos em atividades relacionadas à comunicação social,
produção de conteúdo para mídias sociais e editoração eletrônica.
Experiência em produção de conteúdo para mídias sociais, portais e design.
Requisitos desejáveis (classificatória – pontuável):
Experiência profissional produção de material audiovisual.
Experiência profissional em assessorias de comunicação.
Curso nas ferramentas do Adobe Creative Cloud.
Domínio das ferramentas InDesign, Illustrator, Photoshop, Adobe Premier e Canva.
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