laboratorio microscopio

Bolsista aprenderá a usar técnicas voltadas à manipulação de RNA e DNA de amostras de leishmaniose, a analisar dados por bioinformática e a preparar soluções e meios de cultura

 

 

Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Leishmaniose visceral: abordagens genômicas para análise molecular integrada do hospedeiro e do parasito”. O prazo de inscrição termina na quarta-feira (15/12).

As atividades desempenhadas pelo bolsista darão suporte para a manutenção do laboratório e Grupo de Pesquisa em Genômica Funcional e Comparativa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O bolsista será treinado para usar diferentes técnicas de biologia molecular voltadas para a manipulação de RNA e DNA de amostras de leishmaniose, analisar dados de sequências biológicas por bioinformática e preparar diferentes soluções e meios de cultura.

Os interessados podem se candidatar pelo e-mail da professora Sandra Regina Costa Maruyama (sandrarcm@ufscar.br), com o título “Inscrição Bolsa TT3”. Devem ser anexados à mensagem: histórico de graduação completo, link do currículo Lattes e carta de interesse contendo experiências adquiridas durante a graduação.

Os candidatos com indicações/recomendações de professores/pesquisadores terão prioridade no processo seletivo. Neste caso, eles devem informar nome, telefone e e-mail do(s) professor(es) para checagem das informações.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4679 

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

 

 

Fonte: Agência FAPESP