cannabis farmacia uso medicinal

 

No sábado (23), das 9h às 19h, acontece, em São Paulo, a terceira edição do Cannabis Thinking, principal evento de negócios do mercado legal de cannabis da América Latina. Realizado anualmente pela The Green Hub, o encontro vai reunir mais de 60 experts sobre o tema, entre pesquisadores, profissionais da saúde, empresários, empreendedores, investidores, políticos e profissionais de outras áreas. Na pauta, os novos negócios e os avanços em torno do uso medicinal e industrial da cannabis e o panorama dessa área no Brasil e em países vizinhos.

Entre os participantes, nomes como os de Wilson Dib, ex-presidente da Anvisa; do neurocientista Sidarta Ribeiro; do cientista e empreendedor Fabrício Pamplona, do especialista internacional em cannabis e CEO da Regennabis, Patrick McCartan; do neurocientista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro Stevens Rehen, entre outros experts no tema.

No encontro, haverá médicos de várias especialidades que receitam o uso de terapias à base de cannabis para tratamentos de casos de epilepsias, dores crônicas, Parkinson, autismo, entre outras moléstias. Destaque para o neurocirurgião e diretor médico do Centro de Excelência Canabinoide, Pedro Pierro, o neurologista Rubens Wajnsztejn; o neuropediatra Flávio Geraldes; a neuro-oncologista Paula Dall'Stella, o ortopedista Ricardo Tardini, entre outros especialistas.

 

Startups

O Cannabis Thinking recebe também representantes de farmacêuticas, além de empreendedores que já estão investindo nesse mercado que desponta no País. Representantes de várias startups vão mostrar os caminhos e oportunidades nessa nova área de negócios, caso da Adwa, startup, especializada no desenvolvimento genético de sementes de cannabis, que nasceu de iniciativa de estudantes da Universidade Federal de Viçosa (MG).

O mercado brasileiro de cannabis é visto com interesse em todo o mundo, e a presença estrangeira é uma marca do evento. No Cannabis Thinking deste ano, destaque para o presidente da Câmara de Cânhamo Industrial do Paraguai, Marcelo Demp, e o fundador e primeiro presidente da Câmara de Empresas de Cannabis Medicinal do Uruguai, Marco Argota. Eles mostrarão um pouco da experiência e dos negócios com cannabis em seus respectivos países.

Sebastian Marroquin, arquiteto e escritor colombiano, filho de Pablo Escobar, também será um dos palestrantes do evento. Ele vai contar sua perspectiva em relação à paz pelas drogas, antítese de seu pai, que foi um dos ícones da chamada guerra pelas drogas.

 

 

Negócios

"O Cannabis Thinking 2021 trará aos participantes uma rica experiência de conteúdo, debates e, claro, muitas oportunidades de negócios em todos os setores", afirma Alex Lucena, sócio e CIO da The Green Hub. Segundo ele, se trata de uma ocasião única para o público conhecer e se aprofundar no universo de negócios que esta planta proporciona.

O CIVI-CO, polo de impacto cívico socioambiental, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, sedia a conferência. A realização é da The Green Hub, primeira consultoria e aceleradora brasileira com foco específico na indústria da Cannabis, com correalização do Centro de Excelência Canabinoide (CEC) e Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (IPSEC).

  

Cannabis Thinking 2021

Data: 23/10/2021 – Sábado

Horário: das 9h às 19h

Local: CIVI-CO, Polo de Impacto Cívico Socioambiental

Endereço: R. Dr. Virgílio de Carvalho, 445 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Informações e inscrições: https://thegreenhub.com.br/cannabis-thinking/evento-2021/