A biofarmacêutica americana Gilead Sciences traz para seu time no Brasil a médica infectologista Rita Manzano Sarti. Rita será responsável por assuntos relacionados a todas as áreas de atuação terapêutica de pesquisa e desenvolvimento da Gilead no país: Hepatites e HIV/Aids.

Rita possui grande experiência médica em HIV e atuou na área de negócios na indústria farmacêutica, especialmente em Medical Affairs. Acumula conhecimento em pesquisa clínica, farmacovigilância, marketing e em assuntos regulatórios. Com formação em Medicina pela Universidade de Santo Amaro, passou por empresas como GSK Brasil, MSD Brasil, Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Centro de Referência e Treinamento em IST/Aids e outros.

Christian Schneider, Gerente Geral da Gilead no Brasil, ressalta que a chegada da diretora médica reforça ainda mais o compromisso Gilead. "Rita será forte referência médica para disseminar a importância do tratamento e também da prevenção de doenças como hepatite B e C e HIV/ Aids."

 

Sobre a Gilead Sciences

A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. A Gilead foi responsável por grandes conquistas para a saúde e a qualidade de vida ao oferecer o primeiro regime antirretroviral em comprimido único para o tratamento do HIV/AIDS, além de ter revolucionado o tratamento da hepatite C com o primeiro medicamento que apresentou a possibilidade de cura da doença. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.