PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
19.Set

Campanha da FQM Melora alerta para a importância da fotoproteção

importancia fotoprotecao

Movimento 'Sinta Sua Pele' mostra os efeitos reais do sol. A campanha desenvolvida pela FQM Melora alerta para a importância da fotoproteção  

 

Cada pele carrega consigo uma história - as emoções que cada um sentiu e as experiências que viveu. Ela revela também o quanto de cuidado com a radiação solar tivemos ao longo da vida. Isso porque os efeitos dos raios de sol, na maioria das vezes, não são perceptíveis imediatamente após a exposição, mas surgem no longo prazo. 

O médico dermatologista Sérgio Schalka, especialista em fotoproteção, afirma que o efeito da radiação no DNA das células causa ao longo dos anos pelo menos dois malefícios: "Mais de 70% do envelhecimento da pele do rosto tem a ver com sol e não com a idade da pessoa", afirma Schalka. "O segundo ponto é o câncer de pele, o mais comum do organismo humano. De cada três cânceres no mundo, um é de pele, que tem como principal fator desencadeante a exposição ao sol", alerta.

Segundo ele, a ausência de vermelhidão ou queimaduras após a exposição solar não é um indicativo de que a pele não foi afetada. "Muitas vezes a pessoa, por não ter se queimado, acha que está tudo bem, mas não está. A conta ao longo da vida pode não ser sentida imediatamente, mas lá na frente fica muito alta", explica o especialista. Ele ressalta ainda que o uso do protetor solar é aliado também dos tratamentos do melasma - surgimento de manchas escuras na pele, mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, e de acne. "Além da proteção tópica através de cremes, loções ou spray, atualmente tem se combinado também o uso do fotoprotetor oral, reduzindo os efeitos da radiação solar nas células", reforça o dermatologista.

Para mostrar o efeito real do sol na pele e reforçar que a fotoproteção é um ato para preservar histórias e permitir que muitas outras sejam vividas, surgiu o movimento Sinta Sua Pele. Desenvolvida pela FQM Melora, fabricante do protetor solar Heliocare, a campanha conta a história real de quatro pessoas que enfrentaram tratamento de câncer de pele, melasma, envelhecimento precoce e acne. Elas foram fotografadas com uma câmera UV (ultravioleta), que mostra as reais condições da pele. As imagens acompanham vídeos com depoimentos dos pacientes e dos dermatologistas que os trataram, para mostrar os dois pontos de vista sobre cada doença. "As pessoas lembram muito da proteção solar quando estão na praia ou na piscina, mas a maior parte dos danos vem do dia-a-dia. Todos precisam se proteger o ano todo", conclui o dermatologista Sérgio Schalka. 

A campanha foi lançada no 74º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, realizado em setembro, no Rio de Janeiro. Os quatro filmes foram disponibilizados em formato de exposição de arte em totens interativos. Um quinto equipamento trouxe uma câmera UV acoplada, e os convidados puderam ver sua própria pele através do equipamento.

Após o Congresso, a exposição chega aos consumidores finais no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. A partir do dia 17 de outubro, o público terá a oportunidade de ver a condição real de sua pele por meio da câmera UV e conferir os vídeos da campanha. "O objetivo é engajar o público no alerta sobre a importância da proteção solar e trazer o destaque ao dermatologista, como o especialista da pele", afirma Fernanda Freitas, gerente de produtos da FQM Melora.

 

Sobre a FQM Melora®

A FQM MELORA é a divisão da FQM focada na saúde e bem-estar da pele. A unidade de negócios surgiu em 2016 quando a FQM, indústria farmacêutica com mais de 80 anos no mercado, adquiriu a Melora do Brasil, braço da Cantábria Labs com atuação em mais de 60 países. Hoje, a divisão promove cerca de 17 linhas entre medicamentos dermatológicos, nutracêuticos e dermocosméticos.

 

Sobre o Heliocare

Heliocare é uma marca de proteção solar que está presente em mais de 60 países, e o Heliocare Max Defense é a linha de proteção solar com tecnologia europeia adaptada à pele brasileira. Sua exclusiva associação de filtros químicos e físico ao Extrato de Polypodium leucatomos, um potente antioxidante, confere proteção UVA, UVB, Infravermelho e Luz Visível, além da proteção a nível celular, importante para a prevenção do câncer de pele, melasma e fotoenvelhecimento. A Linha apresenta opções em FPS 30, FPS 50 e FPS 90 sem cor e uma Linha Colors FPS 50, com cor de base, nas cores Nude Light e Nude Bronze. Com efeito maquiagem, a linha em base compacta FPS 50 apresenta as cores Fair, Light e Brown.

 

Informações da Assessoria de Imprensa FQM
Foto: Mário Anderson Nakase

Artigo anterior: VIC Pharma by schülke conquista novo Certificado de Boas Práticas de Fabricação VIC Pharma by schülke conquista novo Certificado de Boas Práticas de Fabricação Próximo artigo: Eurofarma distribui €1 milhão para projetos inovadores em saúde Eurofarma distribui €1 milhão para projetos inovadores em saúde

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos