servier

Em parceria com SESI e SENAI, o grupo farmacêutico lança edital para estimular startups voltadas para área de saúde

 

Baseada em ciência e inovação, e dependente de substanciais investimentos em pesquisa, a indústria farmacêutica é um mercado em constante evolução. Da área de tecnologia surgem, com frequência maior a cada dia, novidades que facilitam o trabalho de médicos e a vida de pacientes.

Pensando nesse nicho, a Servier do Brasil em parceria com SESI e SENAI criou um edital para estimular projetos de inovação para a indústria farmacêutica. O programa oferece um valor total de R$ 6,5 milhões em investimento para iniciativas criativas que visem soluções e facilidades para área de saúde.

 

Servier do Brasil

O grupo busca startups que possuam competência técnica em tecnologias Digitais e Dispositivos Médicos, preferencialmente Internet das Coisas (IoT), Realidade Aumentada e Virtual, Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning. Serão selecionadas até 5 startups que terão desafios como co-construção com a WeHealth, erros e acertos, aderência e serviços ao paciente, entre outras questões.

O lançamento do edital aconteceu na última terça-feira (28), na Casa Firjan em Botafogo, e contou com palestras de Alexandre dos Reis (Diretor Regional SESI SENAI), Christophe Sabathier (Diretor Geral Servier), Mauricio Ogawa (Gerente Geral de Inovação da Firjan) e Carlos Magno (Gerente Geral de Negócios da Firjan).

 

Confira as vagas de emprego e estágio na Servier

 

Fonte: Servier