- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
A INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) publicou um posicionamento em relação ao impacto do novo coronavírus no setor farmacêutico. Leia abaixo na íntegra:
Comunicação INTERFARMA
Em relação a possíveis impactos do COVID-19 na cadeia produtiva brasileira de medicamentos, a INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) esclarece:
• No Brasil, a indústria farmacêutica realiza grandes esforços para antecipar riscos de oscilações e garantir a integridade da cadeia global de medicamentos e insumos farmacêuticos diversos. Até o momento, o fornecimento de terapias no País segue dentro da normalidade.
• Em toda a indústria biofarmacêutica atuante em P&D, a primeira preocupação é com as pessoas afetadas pelo recente surto do novo coronavírus.
• Entre as iniciativas globais, há casos em que a indústria farmacêutica de pesquisa e desenvolvimento trabalha com esforços concentrados em novas alternativas terapêuticas, medicamentos e vacinas.
• Globalmente, a indústria farmacêutica tem protagonizado iniciativas essenciais de combate ao COVID-19, com parcerias com governos e organizações internacionais, em busca de ações efetivas, focadas no paciente e na contenção do vírus.
Leia também:
- Como se prevenir do coronavírus
- Índia limita exportação de medicamentos por causa do Coronavírus
- Alta do dólar e coronavírus podem fazer medicamento ficar mais caro no Brasil