johnson e johnson j e j

 

A Johnson & Johnson anunciou que firmou um acordo definitivo para adquirir a Momenta Farmacêutica, uma empresa que descobre e desenvolve novas terapias para doenças autoimunes, em uma transação totalmente em dinheiro por aproximadamente $ 6,5 bilhões.

Esta aquisição oferece uma oportunidade para as Janssen Pharmaceutical Companies da Johnson & Johnson ampliarem sua liderança tratamentos para em doenças autoimunes e impulsionar o crescimento por meio da expansão para doenças causadas por autoanticorpos.

A transação incluirá direitos globais totais ao nipocalimabe (M281), um anticorpo anti-FcRn clinicamente validado e potencialmente o melhor da classe. O nipocalimabe dá à Janssen a oportunidade de alcançar um número significativamente maior de pacientes, buscando indicações em muitas doenças autoimunes com necessidades médicas substanciais não atendidas em doenças materno-fetais, doenças neuroinflamatórias, reumatologia, dermatologia e hematologia autoimune.

O nipocalimabe recebeu recentemente uma designação de doença pediátrica rara da Food and Drug Administration dos EUA. A experiência da Momenta em mecanismos FcRn é especialmente importante para o nipocalimabe, uma vez que apóia e acelera o desenvolvimento de um medicamento projetado para atingir uma série de condições induzidas por autoanticorpos em várias das áreas terapêuticas estabelecidas da Janssen. A Janssen espera que o nipocalimabe contribua para seus objetivos de alcançar um crescimento acima do mercado a médio e longo prazo.

As doenças autoimunes impulsionadas parcial ou totalmente por autoanticorpos representam uma área nova onde a Janssen pode melhorar significativamente os resultados de saúde dos pacientes.

Nas doenças causadas por autoanticorpos, os anticorpos do corpo atacam ou danificam suas próprias proteínas, células e tecidos, muitas vezes com consequências devastadoras. As doenças induzidas por autoanticorpos incluem Miastenia Gravis, Doenças Hemolíticas do Feto e do Recém-Nascido, Anemia Hemolítica Autoimune Quente e outras doenças dermatológicas, reumáticas, neurológicas, hematológicas e renais graves. Cerca de 2,5% da população, ou aproximadamente 195 milhões de pessoas em todo o mundo, sofrem de alguma forma de doença causada por autoanticorpos, muitas das quais são órfãs e doenças raras.

Com programas de desenvolvimento paralelos e competitivamente diferenciados e direitos comerciais mundiais completos para o nipocalimabe, a Janssen terá o potencial de introduzir vários lançamentos, muitos como as primeiras indicações da classe com potencial para vendas significativas no ano de pico, algumas das quais podem ultrapassar US $ 1 bilhão, apoiando O objetivo da Janssen de continuar a fornecer desempenho acima do mercado a longo prazo.

“Esta aquisição amplia a liderança da Janssen em doenças autoimunes e nos fornece um importante catalisador para o crescimento sustentado. As doenças causadas por autoanticorpos são frequentemente graves e os pacientes são mal atendidos pelas opções de tratamento atuais ", disse Jennifer Taubert, vice-presidente executiva, presidente mundial do setor farmacêutico da Johnson & Johnson." Estamos entusiasmados com a oportunidade de avançar ainda mais no atendimento ao paciente combinando Os recursos de P&D, comercial e de cadeia de suprimentos de classe mundial da Johnson & Johnson com o pessoal talentoso da Momenta, pipeline e profunda experiência nesta área importante. ”

Além dos funcionários da Momenta e do ativo líder nipocalimab, a Janssen irá adquirir o pipeline de ativos clínicos e pré-clínicos da Momenta. A aquisição foi impulsionada pela oportunidade significativa vista no nipocalimab, juntamente com a capacidade científica que a Janssen está adquirindo com a equipe da Momenta. Os planos da Janssen para ativos adicionais no gasoduto Momenta serão determinados à medida que mais dados se tornem disponíveis e podem oferecer mais potencial de valorização.

“O nipocalimabe e o restante do pipeline da Momenta, construído ao longo de muitos anos por cientistas excepcionais que transformaram importantes insights em biologia acionável, expande e complementa nosso portfólio ao nos fornecer compostos em estágio clínico e em estágio de descoberta em vias biológicas de autoanticorpos. Combinando as descobertas da Momenta com nossa herança de 20 anos em imunologia, escopo global e perícia médica e científica, vemos uma oportunidade real de criar um 'pipeline em um caminho' ”, disse Mathai Mammen, MD, Ph.D., Global Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Janssen, Johnson & Johnson. “Estamos entusiasmados com o potencial significativo para expandir o excelente progresso da Momenta em doenças raras e para aumentar nosso impacto sobre os pacientes dentro e fora de nossas áreas de foco atuais.”

Janssen planeja manter a presença da Momenta em Cambridge, Massachusetts. Este local aumentará a pegada de inovação existente e as capacidades da Johnson & Johnson na área metropolitana de Boston, dados os cientistas talentosos da Momenta, conjunto de tecnologias proprietárias, laboratórios sofisticados e proximidade com os melhores talentos neste centro de inovação.

 

Sobre o Acordo

De acordo com os termos da transação, que foi aprovada pelos Conselhos de Administração de ambas as empresas, a Vigor Sub, Inc. (Merger Sub), uma subsidiária integral recém-formada da Johnson & Johnson (a Empresa), iniciará uma oferta pública para comprar todas as ações em circulação da Momenta por $ 52,50 por ação. O fechamento da oferta está condicionado à oferta da maioria das ações ordinárias em circulação da Momenta em uma base totalmente diluída, bem como a liberação sob a Lei de Melhorias Antitruste Hart-Scott-Rodino e outras condições habituais de fechamento.

O valor líquido estimado de $ 6,1 bilhões da transação é baseado na estimativa das ações totalmente diluídas em circulação da Momenta, menos o caixa líquido estimado no momento do fechamento. Supondo o fechamento da oferta pública, a Companhia irá adquirir quaisquer ações da Momenta não ofertadas na oferta pública por meio de uma fusão da Sub de Incorporação com e pela Momenta pela mesma consideração por ação que será paga na oferta pública.

A incorporação será efetivada o mais rápido possível após o fechamento da oferta pública. Após a conclusão da fusão, as ações ordinárias da Momenta não serão mais listadas para negociação no NASDAQ Global Select Market.

A transação deve ser concluída no segundo semestre de 2020. Embora se espere que o fechamento da transação seja modestamente dilutivo, a Companhia está mantendo sua atual faixa de orientação para 2020 ajustado EPS [i] .

Olhando para o futuro, espera-se que os custos associados ao desenvolvimento do portfólio da Momenta sejam incrementais aos níveis planejados de investimento em P&D nos próximos anos, dado o potencial de criação de valor de nosso portfólio atual e, portanto, esperamos que esse investimento incremental em P&D tenha um impacto EPS no valor de aproximadamente $ 0,10 - $ 0,15 em 2021. A transação será contabilizada como uma combinação de negócios.

 

Sobre a abordagem da Janssen às doenças autoimunes

A Janssen foi pioneira na ciência revolucionária em doenças autoimunes com cinco terapias aprovadas para tratar mais de 30 indicações pediátricas e adultas. Uma necessidade significativa não atendida permanece, uma vez que muitas doenças autoimunes têm poucos ou nenhum tratamento aprovado, e apenas uma pequena fração daqueles que vivem com doenças autoimunes atingem remissão clínica sustentada.

A Janssen busca pesquisa e desenvolvimento tanto em manifestações funcionais de doenças (redutos de áreas de doenças) quanto em vias biológicas (redutos de áreas de caminhos). As vias biológicas identificam mecanismos através dos quais doenças aparentemente diferentes podem ser conectadas por sistemas genéticos, moleculares ou celulares no corpo. Agora entende-se que várias doenças autoimunes com grande necessidade médica não atendida estão ligadas pelas mesmas vias imunológicas.

A estratégia centrada nas vias da Janssen abre a porta para o desenvolvimento completo de compostos para várias doenças que compartilham uma via comum, desafiando assim o conceito de um medicamento para uma doença. Além disso, à medida que a compreensão científica do sistema imunológico se expande, há um reconhecimento crescente de seu impacto em mais doenças do que se pensava anteriormente.