grupo tapajos

Apps estarão disponíveis para clientes das três bandeiras de farmácias da companhia

 

 

O Grupo Tapajós avança mais um passo na estratégia de transformação digital e assina acordo com o iFood e o Uber Eats. O objetivo é reforçar as operações de delivery e e-commerce de suas três bandeiras de farmácias – FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio. A parceria marca a estreia dos superaplicativos no varejo farmacêutico da Região Norte, onde a companhia é líder de mercado.

No ano passado, as mais de 125 lojas do grupo totalizaram um faturamento de R$ 660 milhões, com 3% da receita oriunda das vendas online. “Com essas novas plataformas, temos condições de movimentar pelo menos R$ 5 milhões por mês, o que representaria quase 10% do volume de negócios”, ressalta Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience.

Ainda segundo o executivo, a perspectiva é de ampliar em até 40% o volume de clientes atendidos anualmente, hoje na casa dos 14 milhões. “Antes de iniciar as conversações com os aplicativos, realizamos estudos de mercado que detectaram que 80% do nosso público-alvo se considera um internauta assíduo. Isso demonstra o potencial latente que podemos explorar”, avalia.

As entregas contemplarão em torno de 7 mil produtos, incluindo artigos de beleza, perfumaria e conveniência, além dos multivitamínicos que compõem o portfólio de marcas próprias. “Também vamos dar mais impulso à nova marca de higiene pessoal que deve chegar às gôndolas ainda no segundo semestre”, comenta.