takeda farmaceutica

País é eleito entre as 80 afiliadas para implementar o plano de expansão global da empresa. Estratégia prevê beneficiar mais três milhões de brasileiros em acesso a tratamentos inovadores até 2025.

 

 

Plano Aspiracional é o nome do programa da Takeda Global desenvolvido para países com grande potencial de expansão para a biofarmacêutica e, dentre os escolhidos, está o Brasil, ao lado da China e da Índia. Entre as 80 afiliadas, o país figura entre as dez maiores operações da Takeda no mundo.

Entre os objetivos do Plano Aspiracional está o de beneficiar mais três milhões de brasileiros com acesso a tratamentos inovadores até 2025, além dos pacientes já atendidos.

O plano prevê ainda que a Takeda Brasil mantenha-se entre as 10 principais indústrias farmacêuticas em atuação no país, buscando o crescimento de duplo dígito acima do mercado farmacêutico total (retail e non-retail). Hoje, o setor no Brasil está entre os 10 maiores do mundo, podendo alcançar a 5ª posição até 2023, segundo a consultoria IQVIA.

Recentemente a Takeda foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.