agl cargo

 

 

É de conhecimento de todos que o Brasil depende de matéria prima importada para produzir seus medicamentos, assim como é sabido que quando se trata de comércio exterior, o tempo de liberação aduaneira é fator determinante para uma operação bem-sucedida e viavelmente econômica.
Quanto mais rápida uma carga for liberada pela alfândega, menores serão os custos de armazenagem, menor precisará ser o fluxo de caixa, os custos de demurrage aérea e marítima diminuem ou deixam de existir, a empresa importadora corre menos riscos do seu cliente comprar produtos do concorrente e inúmeros outros benefícios.

Por este motivo, os especialistas da AGL Cargo, empresa de logística internacional especializada no transporte de produtos farmacêuticos e da saúde, lançaram uma modalidade de serviço de desembaraço aduaneiro baseado em tempo de liberação aduaneira.

Jackson Campos, diretor de mercado farmacêutico da AGL Cargo explica que: “O conceito é simples e sem pegadinhas. Quando a carga for liberada pela receita federal em menor tempo, o custo de despacho é maior e quando os produtos forem liberados em mais tempo, o valor a ser pago pelo importador – ou exportador – é menor.”

A AGL Cargo é uma empresa nacional que visa o respeito e transparência com seus clientes e, por isso, com o objetivo de se manter entre os maiores do país também no desembaraço aduaneiro, a AGL trouxe direto da indústria farmacêutica para que pudessem integrar a equipe profissionais com vasto conhecimento em procedimentos da Anvisa.

“Não faria sentido oferecer o serviço para a indústria farmacêutica sem ter em casa alguém que fosse deste mercado. Não adianta ser apenas despachante, oferecer o despacho aduaneiro e não ter a visão do cliente, do seu dia a dia e da necessidade que este setor precisa. É necessário ter uma equipe forte e que transmita respeito e confiança em todas as pontas do processo”, explica Jackson.

Para que o novo produto tivesse solidez a longo prazo, a AGL fez investimentos importantes em sistema e gerenciamento de tecnologias de dados, que conversam com praticamente qualquer sistema da indústria, gerando visibilidade em tempo real com o uso de inteligência artificial, totalmente adaptável à realidade do importador.