eurofarma laboratorio

A The Men’s é nova aposta por uso de tecnologia com potencial de transformar o setor de saúde

 

 

A Eurofarma, farmacêutica brasileira que mais investe em inovação no Brasil, por intermédio do seu fundo de investimentos Neuron Ventures, anuncia aporte na startup The Men’s, um hub tecnológico de saúde masculina que realiza a intermediação, de forma simples, de consultas médicas e comercialização de produtos para o sono, queda capilar e skincare voltados a este público.

A Eurofarma olha a inovação como tema transversal, desde o intraempreendedorismo até a inovação aberta, avaliando constantemente oportunidades ligadas a área da saúde e que estejam alinhadas às estratégias da farmacêutica. “A The Men’s, além de um portfólio diverso para saúde e bem-estar no segmento de saúde masculina, alia tecnologia e informação para aproximar médicos e usuários de forma digital, contribuindo para sucesso terapêutico nesta jornada”, afirma Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

Com este aporte, a The Men’s pretende ampliar seu portfólio e base de clientes, além de melhorar a jornada do consumidor. Em breve devem ser lançados produtos para disfunção erétil e saúde mental.

“Com a entrada da Eurofarma, uma das farmacêuticas mais conhecidas no País, conseguimos acelerar o desenvolvimento de novos produtos e contamos com o todo know-how, P&D, credibilidade e respaldo técnico”, afirma Dinho Andrade, cofundador da The Men’s.

Lançado há dois anos, o Neuron Ventures tem R$ 45 milhões para investimento em projetos de tecnologia voltados ao setor de saúde, que estejam em estágio inicial e com foco na resolução de problemas relevantes do setor, tendo já investiu em 10 empresas, como as startups Just For You e Psicologia Viva.