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Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
29.Nov

Eurofarma ingressa no mercado norte-americano

eurofarma laboratorio

Eurofarma ingressa no mercado norte-americano com aquisição da Medimetriks Pharmaceuticals, Inc. - Nova operação marca chegada da companhia em novo continente e reforça plano de ser reconhecida como organização global.

 

 

A Eurofarma, empresa farmacêutica multinacional com sede no Brasil e uma das maiores empresas farmacêuticas da América Latina, anunciou a sua entrada no mercado norte-americano com a aquisição da Medimetriks Pharmaceuticals, Inc. Esta aquisição estratégica nos Estados Unidos reforça o objetivo da Eurofarma de construir uma empresa farmacêutica mundial.

Fundada em 2008, a Medimetriks é uma empresa líder em dermatologia que desenvolve, adquire e comercializa marcas prescritas de cuidados com a pele. O portfólio da Companhia inclui marcas indicadas para acne, rosácea, psoríase, infecções fúngicas e unhas distróficas. A Medimetriks é conhecida por sua força comercial suportada por um time de vendas nacional e robustas atividades de desenvolvimento.

Esta é a primeira aquisição da Eurofarma fora da América Latina e ocorre poucas semanas depois de a empresa ter sido inspecionada pelo U.S. Food and Drug Administration (FDA), agência que regula medicamentos nos Estados Unidos. O FDA forneceu à Eurofarma a classificação Voluntary Action Indicated (VAI), que indica que a empresa atende aos padrões de fabricação exigidos pelo FDA em boas práticas atuais e possíveis futuras aprovações de produtos para o mercado dos EUA.

Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, afirma que “nossa internacionalização começou em 2009 e, após pouco mais de uma década, já atuamos em todos os 20 países da América Latina. Entrar no mercado dos EUA no ano do nosso 50º aniversário é especialmente significativo, pois reforça nosso compromisso de construir uma empresa farmacêutica global. A Medimetriks é uma operação focada e respeitada com alto potencial de crescimento e servirá como uma plataforma para novos investimentos nos EUA.”

Alexandre de Godoy Moreira Graziotto, Diretor de Planejamento Estratégico e Novos Negócios da Eurofarma, afirma que “esta aquisição é uma grande conquista que nos dá acesso ao maior mercado farmacêutico do mundo. A classificação VAI pelo FDA nos permite expandir nossa produção futura para o mercado americano e outros países, aumentando nossa capacidade de crescer exportando produtos e atendendo mercados internacionais.”

Bradley Glassman, presidente e CEO da Medimetriks, disse que “juntamente com a Eurofarma, a Medimetriks expandirá suas operações de forma mais agressiva, adquirindo novos produtos e desenvolvendo seu pipeline. Continuamos comprometidos em investir no futuro das especialidades de Dermatologia e Podologia e, com a Eurofarma, estamos entusiasmados para cumprir ainda mais nossa missão de atender às necessidades desses pacientes”.

 

 

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