PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
30.Jan

Drogaria Araujo inaugura plano anual de investimentos em novos mercados abrindo mais uma filial em Ipatinga

drogaria araujo

Potencial econômico do Vale do Aço representa 20% da expansão da Araujo projetada para 2024

 

 

Cerca de 150 milhões de reais: esse é o aporte destinado ao plano estratégico de expansão da maior rede de drogarias do estado neste ano. O start foi marcado pela recente abertura da nova filial da Araujo em Ipatinga, no bairro Canaã, a segunda das três unidades programadas para presentear o município mais populoso da região metropolitana do Vale do Aço com a drugstore, até meados desse ano.

A primeira loja em Ipatinga foi inaugurada em dezembro de 2023, no bairro Cidade Nobre, fomentando o desenvolvimento do polo econômico impulsionado pela indústria siderúrgica com a chegada de um modelo diferenciado de negócio no segmento farmacêutico. A expectativa agora é para a abertura de mais uma unidade, prevista para inaugurar em breve, no bairro Iguaçu. Além do Vale do Aço, que representa 20% da expansão projetada para a Araujo em 2024, o cronograma de lançamentos avança em várias regiões do interior de Minas.

Patrocínio, Ponte Nova, Três Corações, Esmeralda, Curvelo e Ouro Branco são alguns outros destaques do pipeline programado pela companhia ainda para o primeiro semestre. “Quando a Araujo abre mais uma loja, não é só mais um ponto comercial na região e, sim, a oportunidade de oferecer a nossa essência, representada por um modelo de negócio que busca atender todas as expectativas do cliente”, avalia o gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo, Alexandre Costa.

 

Faturamento progressivo

A projeção de crescimento da rede segue uma linha de evolução proporcional ao planejamento estratégico para ampliar o mercado em 2024. A meta é alcançar 20% de crescimento de marketshare da companhia neste ano, superando os 17% de 2023. A perspectiva otimista é reflexo dos resultados anteriores. Para se ter uma ideia, em 2022, o faturamento da empresa ultrapassou os R$ 3 bilhões, montante 20% maior que o registrado em 2021.

“Abrir novos mercados e fortalecer a representatividade da Drogaria Araujo em locais onde já atuamos são pilares do plano de expansão da companhia, estruturado por um crescimento sustentável consistente”, ressalta Alexandre Costa. “Nos consolidamos no setor de saúde e bem-estar pela ampla oferta de produtos e pela qualidade nos serviços farmacêuticos, traduzidas em uma única razão: proporcionar sempre a melhor experiência de compra para o cliente”, reforça.

Já o superintendente de Vendas da Araujo, Carlos Alexandre Lopes, destaca que a companhia completa 118 anos em 2024 com a peculiaridade de conhecer as necessidades dos clientes e da comunidade local, com a inovação e a melhoria contínua impressas no DNA centenário. “O que o cliente precisa, a Araujo tem”, garante. Além da grande variedade no mix de produtos e serviços farmacêuticos, a atenção e o cuidado com o cliente são diferenciais: “atendemos do jeito que o mineiro gosta”, esclarece, sinalizando que mais de 60 milhões de pessoas são atendidas pela rede, por ano.

O superintendente de Vendas da Araujo acrescenta que, com a expansão do mercado, a maior rede de drogarias de Minas viabiliza o progressivo acesso da população a produtos e serviços, além de contribuir para a geração de empregos diretos em diversas regiões do estado. “Os profissionais que fazem parte da Liga A são motivados a desenvolver novas competências e contam com um forte plano de carreira que impulsiona o crescimento na companhia”, garante Carlos Alexandre Lopes. Atualmente, são mais de 10 mil colaboradores atuando diretamente nas 321 lojas da Araujo, presentes em mais de 55 municípios mineiros.

Ampliando o portfólio de atendimentos e se consolidando como um hub de saúde, a Araujo dá um passo à frente quando o assunto é experiência do cliente e disponibiliza serviços farmacêuticos personalizados e completos, com soluções diversas para check-ups, vacinas, testes, orientações e, até mesmo, encaminhamento médico.

 

 

Artigo anterior: Vitamedic promove convenção anual de vendas Vitamedic promove convenção anual de vendas Próximo artigo: Viatris lança tratamento de enxaqueca para ajudar pacientes no Brasil Viatris lança tratamento de enxaqueca para ajudar pacientes no Brasil

Novos conteúdos

  • O futuro dos medicamentos com as cápsula de Pullulan
    O futuro dos medicamentos com as cápsula de Pullulan
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Ativa Logística investe R$ 14,8 milhões e amplia operações em São Paulo, Paraná e Espírito Santo
    Ativa Logística investe R$ 14,8 milhões e amplia operações em São Paulo, Paraná e Espírito Santo
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Déficit de 4,1 milhões de enfermeiros até 2030, alerta OMS
    Déficit de 4,1 milhões de enfermeiros até 2030, alerta OMS
    Saúde 19.Ago
  • Transformando Dados em Saúde Pública: A Janela de Oportunidade do Decreto n.º 12.560/2025
    Transformando Dados em Saúde Pública: A Janela de Oportunidade do Decreto n.º 12.560/2025
    Saúde 19.Ago
  • Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 7% na região Sul em 2025
    Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 7% na região Sul em 2025
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 10% na região Norte em 2025
    Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 10% na região Norte em 2025
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Esfera Brasil e EMS reúnem Geraldo Alckmin, Hugo Motta, Alexandre Padilha e Gilmar Mendes em fórum sobre saúde
    Esfera Brasil e EMS reúnem Geraldo Alckmin, Hugo Motta, Alexandre Padilha e Gilmar Mendes em fórum sobre saúde
    Blog 05.Ago

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos