- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Gigante do setor alimentício expande atuação para o segmento farmacêutico com sua marca de peptídeos de colágeno, Genu-in (imagem: institucional JBS - autorizada para divulgação pela imprensa)
A JBS, uma das maiores empresas do setor alimentício do Brasil, está ampliando seus horizontes para além das prateleiras de supermercados e açougues. Agora, mira o segmento de farmácias de manipulação, em uma parceria estratégica com a Galena Farmacêutica, uma das principais distribuidoras de insumos do país.
A iniciativa visa acelerar a entrada da JBS nesse mercado, onde pretende apresentar sua marca de peptídeos de colágeno, Genu-in. Com exclusividade na venda do colágeno da JBS para as farmácias de manipulação, a Galena, que domina mais de 80% da distribuição nacional de insumos para esse segmento, se torna uma peça-chave nesse movimento.
Ricardo Gelain, diretor-executivo da Genu-in, destacou a importância dessa parceria para atender às demandas do público da empresa, ressaltando que a aproximação com os prescritores é um passo fundamental. "Essa aproximação com os prescritores de colágeno será muito importante para atendermos cada vez mais as necessidades do nosso público. Essa união representa a entrada em um mercado muito importante para nós", disse em nota.
A escolha da Galena como parceira estratégica não foi aleatória. Com a meta de atingir os 8 mil pontos de venda no Brasil atendidos pela distribuidora, a JBS demonstra sua intenção de consolidar sua presença nesse novo mercado.
Esta não é a primeira incursão da JBS em segmentos além do alimentício. Seis meses atrás, a empresa firmou uma parceria com a Vitamine-se, empresa de suplementos nutricionais, lançando um produto de colágeno para o consumidor final. Com a marca Vitamine-se e o selo da Genu-in, o produto inicialmente disponível no e-commerce da Vitamine-se, tem como objetivo expandir sua distribuição para os 3 mil pontos de venda já comercializando os produtos da empresa.