PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
26.Mar

JBS entra no mercado de farmácias de manipulação em parceria com Galena Farmacêutica

jbs

Gigante do setor alimentício expande atuação para o segmento farmacêutico com sua marca de peptídeos de colágeno, Genu-in (imagem: institucional JBS - autorizada para divulgação pela imprensa)

 

 

A JBS, uma das maiores empresas do setor alimentício do Brasil, está ampliando seus horizontes para além das prateleiras de supermercados e açougues. Agora, mira o segmento de farmácias de manipulação, em uma parceria estratégica com a Galena Farmacêutica, uma das principais distribuidoras de insumos do país.

A iniciativa visa acelerar a entrada da JBS nesse mercado, onde pretende apresentar sua marca de peptídeos de colágeno, Genu-in. Com exclusividade na venda do colágeno da JBS para as farmácias de manipulação, a Galena, que domina mais de 80% da distribuição nacional de insumos para esse segmento, se torna uma peça-chave nesse movimento.

Ricardo Gelain, diretor-executivo da Genu-in, destacou a importância dessa parceria para atender às demandas do público da empresa, ressaltando que a aproximação com os prescritores é um passo fundamental. "Essa aproximação com os prescritores de colágeno será muito importante para atendermos cada vez mais as necessidades do nosso público. Essa união representa a entrada em um mercado muito importante para nós", disse em nota.

A escolha da Galena como parceira estratégica não foi aleatória. Com a meta de atingir os 8 mil pontos de venda no Brasil atendidos pela distribuidora, a JBS demonstra sua intenção de consolidar sua presença nesse novo mercado.

Esta não é a primeira incursão da JBS em segmentos além do alimentício. Seis meses atrás, a empresa firmou uma parceria com a Vitamine-se, empresa de suplementos nutricionais, lançando um produto de colágeno para o consumidor final. Com a marca Vitamine-se e o selo da Genu-in, o produto inicialmente disponível no e-commerce da Vitamine-se, tem como objetivo expandir sua distribuição para os 3 mil pontos de venda já comercializando os produtos da empresa.

 

Artigo anterior: Laboratório Teuto completa 77 anos Laboratório Teuto completa 77 anos Próximo artigo: Por que ter um hub de negócios em saúde e bem-estar como parceiro na sua farmácia? Por que ter um hub de negócios em saúde e bem-estar como parceiro na sua farmácia?

Novos conteúdos

  • CFF recorre e Justiça analisa direito à prescrição de medicamentos por farmacêuticos
    CFF recorre e Justiça analisa direito à prescrição de medicamentos por farmacêuticos
    Blog 16.Mai
  • Justiça Federal mantém exigência de farmacêutico presente em farmácias
    Justiça Federal mantém exigência de farmacêutico presente em farmácias
    Blog 16.Mai
  • Empréstimos do BNDES a associadas do Grupo FarmaBrasil somam R$ 3,5 bilhões
    Empréstimos do BNDES a associadas do Grupo FarmaBrasil somam R$ 3,5 bilhões
    Mercado Farmacêutico 16.Mai
  • Abbott é a nova associada da Acessa e reforça compromisso com o autocuidado em saúde no Brasil
    Abbott é a nova associada da Acessa e reforça compromisso com o autocuidado em saúde no Brasil
    Mercado Farmacêutico 16.Mai
  • Grupo Fleury registra 45% de aumento de teleconsultas pediátricas impulsionadas por doenças respiratórias entre janeiro e abril
    Grupo Fleury registra 45% de aumento de teleconsultas pediátricas impulsionadas por doenças respiratórias entre janeiro e abril
    Saúde 16.Mai
  • Ashland expande planta de sistemas de revestimento farmacêuticos e de antimicrobianos no Brasil
    Ashland expande planta de sistemas de revestimento farmacêuticos e de antimicrobianos no Brasil
    Mercado Farmacêutico 16.Mai
  • Disputa entre Anitta e farmacêutica por nome de remédio deve favorecer empresa, aponta especialista
    Disputa entre Anitta e farmacêutica por nome de remédio deve favorecer empresa, aponta especialista
    Blog 16.Mai

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos