- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Ações da Biomm disparam na bolsa após anúncio de acordo para biossimilar do Ozempic (Semaglutida)
Acordo exclusivo para comercialização de medicamento biossimilar do Ozempic impulsiona valor das ações da empresa biofarmacêutica Bioom.
As ações da Biomm (BIOM3), biofarmacêutica brasileira, dispararam na Bolsa de Valores nos últimos dias, após o anúncio de uma parceria estratégica com a Biocon. para a comercialização e distribuição do medicamento biossimilar do Ozempic (semaglutida) no Brasil.
Na última quarta-feira, dia 17 de abril, a Biomm revelou o acordo exclusivo com a Biocon, o que impulsionou suas ações. Antes do anúncio, as ações eram negociadas a 11 reais. Após a divulgação, os valores dispararam, chegando a 15,62 reais na quarta-feira e atingindo um pico de 18,01 reais na quinta-feira, o maior valor registrado nos últimos três anos.
Nesta sexta-feira, as ações da Biomm estão sendo negociadas a R$ 16,65, refletindo uma valorização de 80,38% em relação ao mês de março e um aumento de 328,02% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A Biomm S.A. foi fundada em 2001, originada da cisão parcial da Biobrás, na época uma das principais produtoras mundiais de insulina e a maior produtora nacional. Desde então, a empresa consolidou sua posição atuando de forma dedicada à pesquisa e desenvolvimento em biotecnologia.
Leia também: Farmacêutica fecha acordo e Ozempic pode ganhar versão genérica mais barata