PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
23.Abr

Rede de farmácias associativistas soma R$ 1,7 bilhão de faturamento

grupo total farmacia drogaria popular

O conglomerado farmacêutico, que reúne as bandeiras Drogaria Total e Total Popular, somou um faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2023 e mira a casa do segundo bilhão já em 2025.

 

 

Com faturamento recorde em 2023, o Grupo Total solidificou sua presença entre as redes de farmácias bilionárias do país. O conglomerado registrou R$ 1,7 bilhão de receita. O avanço sobre o ano anterior foi de 19%, dez pontos percentuais acima da média do varejo farmacêutico nacional.

Os indicadores respaldam a meta da empresa de chegar à casa do segundo bilhão ainda em 2024. Por meio de 624 lojas das bandeiras Drogaria Total e Total Popular , o grupo já atua em mais de 310 cidades paulistas, de Minas Gerais e do Paraná. Mas é em São Paulo que reside o foco da expansão, com direito à chegada em 30 novos municípios do Estado no ano passado.

"Aceleramos o crescimento geográfico graças à conversão de 110 pontos de venda às nossas bandeiras. Mas registramos evolução consistente também nas chamadas lojas maduras, em operação há pelo menos dois anos e que cresceram 18%", celebra o presidente Julio Cesar Martins.

 

Grupo estuda expansão territorial do modelo associativista

Os resultados do Grupo Total ratificam o sucesso da implementação do modelo associativista, em especial no interior de São Paulo celeiro de pequenas e médias farmácias. Os resultados estimulam a varejista a lançar olhares para outras regiões.

O associativismo preconiza a prospecção de farmácias independentes interessadas em converter bandeira e se afiliar à rede. Mas diferentemente do sistema de franquias, o empreendedor continua à frente da operação.

Em contrapartida, a drogaria conta com suporte pleno em áreas como compliance e gestão comercial. Além disso, passa a ter uma central de compras única, o que facilita as negociações com distribuidoras de medicamentos e indústrias farmacêuticas. A companhia também disponibiliza um conjunto de ferramentas para profissionalizar sistemas e processos.

"Hoje temos 440 empreendedores associados. Unimos o conhecimento que eles detêm nas suas respectivas regiões com a nossa inteligência de mercado, o que acelera o processo de crescimento", explica Julio Cesar Martins.

Para este ano, o objetivo será incrementar atuação na Região Metropolitana de São Paulo, no litoral e em polos do interior como Campinas. "Vamos perseguir a meta de 100 novas lojas no território paulista, mas não descartamos crescer em mais estados ou mesmo assumir a operação de outras redes", completa.

 

 

Artigo anterior: Entourage lança óleos de canabidiol Entourage lança óleos de canabidiol Próximo artigo: Vendas de vitaminas e suplementos crescem 38% no Brasil em um ano Vendas de vitaminas e suplementos crescem 38% no Brasil em um ano

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos