PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
29.Out

Inovação em programa de fidelidade aumenta em 242% as vendas em apenas um ano

interplayers

Parceria estratégica entre NAOS e Interplayers impulsiona vendas e redefine padrões no setor de dermocosméticos.

 

 

A tecnologia pode ser uma grande aliada na evolução dos negócios. E isso foi comprovado pela parceria estratégica entre a NAOS — uma reconhecida indústria de dermocosméticos detentora das marcas Bioderma, Institut Esthederm e Etat Pur — e a Interplayers, hub de negócios da saúde e bem-estar. Inovações tecnológicas e novas estratégias de fidelização de clientes proporcionaram um crescimento de 242% nas vendas da NAOS ao longo de 12 meses. Este avanço foi alcançado através da implementação de melhorias significativas no programa MyNAOS Club.

A NAOS enfrentava dificuldades para capturar dados essenciais das compras realizadas diretamente nas gôndolas das farmácias, o que limitava o reconhecimento dos consumidores fiéis e a personalização das ofertas. Para resolver esse problema, foram implementadas novas regras de negócios e integrações tecnológicas. Isso possibilitou uma visão completa e unificada das vendas, garantindo a eficiência do programa de fidelidade.

Com o objetivo de intensificar a conexão do público com a NAOS, a Interplayers implementou soluções inovadoras para integrar de forma eficaz os dados de vendas de diversos canais. Essa capacidade de monitorar e recompensar todas as compras aumentou consideravelmente o engajamento dos consumidores e praticamente triplicou as vendas em comparação ao ano anterior. "Com a colaboração da nossa equipe e a transição para a Interplayers, conseguimos melhorar a experiência do usuário e aumentar significativamente nossas vendas", afirma Gustavo Queiroz Coordenador de CRM e Performance Digital NAOS.

O novo sistema de pontuação atraiu um expressivo número de novos membros, ampliando e engajando a base de clientes. Com a implementação da nova ferramenta de CRM, a NAOS conseguiu segmentar e automatizar ações de marketing de forma mais produtiva, resultando em uma experiência personalizada para os consumidores. Oscar Basto Jr, Diretor de B2B2C e Varejo da Interplayers, comenta: "A parceria com a NAOS foi um projeto desafiador, mas extremamente recompensador. Implementamos novas regras de negócios e integrações tecnológicas que não só melhoraram a eficiência do programa de fidelidade, mas também proporcionaram uma experiência de compra mais satisfatória para os clientes. Estamos orgulhosos dos resultados alcançados e ansiosos para continuar essa trajetória de sucesso".

A importância dos programas de fidelidade na decisão de compra dos consumidores é destacada em estudos recentes. Por exemplo, segundo o Global Customer Loyalty Report 2024, 70% dos consumidores são mais propensos a recomendar uma marca se ela tiver um bom programa de fidelidade​. Quando bem-executado, esse recurso aumenta as vendas, melhora a retenção de clientes e o engajamento geral. Por isso, parcerias como essa exemplificam como a tecnologia e a colaboração estratégica podem transformar o crescimento das vendas, estabelecendo um novo padrão no mercado da saúde.

 

Artigo anterior: Farmácias como hubs de saúde: uma revolução no cuidado ao paciente Farmácias como hubs de saúde: uma revolução no cuidado ao paciente Próximo artigo: Biogen Brasil recebe certificação Great Place To Work Biogen Brasil recebe certificação Great Place To Work

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos